NotíciasGames

Valve altera a forma de funcionamento dos downloads automáticos da Steam

A Valve anunciou ontem, dia 30/03/2020 que irá temporariamente alterar a forma com que são entregues as atualizações automáticas dos jogos que os usuários têm instalados em seus sistemas.

A forma padrão de funcionamento das atualizações automáticas da Steam faz com que todos os jogos que você tem instalados na sua máquina sejam atualizados imediatamente toda vez que atualizações forem lançadas pelas desenvolvedoras. Se você tiver 10 jogos instalados no seu sistema, e as desenvolvedoras de todos os 10 lançam uma atualização no mesmo dia, todos os jogos receberão a atualização neste mesmo dia.

Devido a crise que vem ocorrendo nas últimas semanas, a quantidade de pessoas que estão em casa utilizando a internet ao mesmo tempo está maior do que nunca, um uso em uma escala muito maior do que os servidores de muitas empresas foram projetados para suportar.

A fim de reduzir o impacto causado por esse aumento do uso simultâneo dos seus servidores, a partir de 30/03/2020 a Steam permitirá atualizações automáticas apenas dos jogos que você jogou nos últimos três dias. As atualizações de jogos não jogados a mais de três dias ainda podem ser feitas através de intervenção manual do usuário.

A Steam ainda lembra de algumas opções que estão disponíveis nas configurações da Steam, e podem ajudar os usuários a manter um melhor gerenciamento dos downloads de atualizações. As opções são as seguintes:

  • Definir intervalos regulares para atualizações automáticas;
  • Desativar as atualizações automáticas de um jogo específico, sem precisar desinstalá-lo;
  • Restringir o limite de banda (velocidade de download) que a Steam pode usar em seus downloads;
  • Utilizar as configurações de pastas da biblioteca para mover os jogos instalados que não estão sendo jogados atualmente para um outro dispositivo de armazenamento, assim evitando o download caso você queira jogá-lo novamente.

Infelizmente tenho que dizer que aqui “a coisa tá feia”. Minha internet que normalmente já é lenta, tem estado muito pior em certos horários do dia, principalmente para downloads maiores.

Você tem sofrido com a velocidade da sua conexão nestes tempos de crise? Conte-nos nos comentários abaixo!

O anúncio oficial da Valve pode ser encontrado aqui.

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!