NotíciasUbuntu

Ubuntu nas escolas

Escolas da Espanha usam Ubuntu

E ai galera, tudo bem?

Dando as minhas tradicionais voltas pelo mundo Ubuntu, hoje encontrei uma notícia que me chamou a atenção e me fez pensar.

A notícia do site muktware.com dizia sobre um distrito espanhol chamado Andaluzia onde 220.000 computadores passaram a usar o Ubuntu, Edubuntu na verdade.

Então me perguntei porque algo semelhante não acontece por aqui no Brasil, aqui temos o tão criticado Linux Educacional, o qual eu dou cursos semanalmente, que na minha opinião é realmente uma distro que não precisava existir, não como ela é pelo menos, são muitos bugs chatos, lentidão, programas muito desatualizados em fim, algo perfeitamente substituível pelo Edubuntu.

O que é preciso para que o Ubuntu emplaque de vez no Desktop?

Ubuntu-for-the-humans-beings

Num país onde quem tem dinheiro pode mais, nós vemos propagandas do IE no horário nobre no canal mais visto pela população brasileira, acredito que se o Ubuntu fosse mais midiático, ou seja, existissem mais propagandas seria uma maneira de difundir mais o seu uso.

Afinal, é tão bacana este momento que o Linux vive, sendo considerado excelente nos servidores, e tendo uma maior aceitação no Desktop, mas que ainda não é maioria.

Talvez no dia em que um corporação de peso como o Google por exemplo lançar uma distro Linux para ser usado amplamente no Desktop com todo o marketing devido a coisa mude de figura. Isso aconteceu com o Android, poderia acontecer com Goobuntu por exemplo.

E você leitor o que acha, o que falta pro Linux emplacar de vez nos Desktops?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!