Ubuntu 13.04 recém foi lançado e já temos o Codinome e as novidades do Ubuntu 13.10

Ubuntu 13.04 recém foi lançado e já temos o Codinome e as novidades do Ubuntu 13.10

Saucy Salamander

O novo Ubuntu foi lançado hoje consolidando mais uma vez a interface Unity, que ainda gera controvérsias, para baixar a nova versão baixar acessar o site da Canonical e escolher a sua versão, 32 ou 64 bits.

Todas as novidades que o novo Ubuntu Raring Ringtail trouxe não ofuscaram o anúncio na próxima versão do sistema que deverá sair em outubro.

Se na versão atual o animal é um simpático Ringtal ( RR ), seguindo o padrão alfabético a nova versão deveria vir com a sigla SS, Mark Shuttleworth CEO da Canonical, certa vez brincou que o codinome da versão SS seria “Sexy Shuttleworth” mas felizmente para nós o nome seguiu o mesmo estilo dos outros, uma animal africano chamado Saucy Salamander, uma lagartixa.

Mascote do Ubuntu 13.10

Algumas pessoas dizem que nos últimos tempos o Ubuntu tem adotado mascotes um tanto quanto exóticos, mas se formos olhar com calma, os mascotes do Ubuntu são desde sempre um pouco “esquisitos”, confira aqui a nosso post sobre os mascotes do Ubuntu desde a primeira versão e escolha o seu favorito, eu já havia comentado, mas vou reforçar a ideia de que o mascote do Ubuntu 10.10 é o meu favorito.

Confira também a evolução da interface do Ubuntu desde 2004, e veja toda a evolução que levou o Ubuntu até aqui.

Não é só o Ubuntu que tem nomes estranhos

Não é só Ubuntu que leva nomes estranhos, muitas das distros Linux adotam nomes “estranhos”; o Linux Mint  é um exemplo, os codinomes das versões do Linux Mint também seguem o padrão alfabético e sempre leva o nome de uma mulher. E muitas vezes os nomes das distros são esquisitos, você conhece a origem do nome da sua distro favorita?

Confira aqui o nosso artigo mostrando a origem do nome das principais distros Linux e ainda conheça a nossa lista de distros Linux com o nome mais esquisito do mundo.

Até a próxima. =)


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google aconselha desenvolvedores criarem Apps 64bits
Continue lendo

Google aconselha desenvolvedores criarem Apps 64bits

Processadores 64 bits oferecem diversas vantagens sobre os de arquitetura 32 bits, mas parece que nem todo desenvolvedor visa criar aplicativos em versão 64 bits. Isso “obrigou” a Google a dar o ultimato. Calma que não é todo esse alarde que alguns veem fazendo.
SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface "Ribbon"
Continue lendo

SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface “Ribbon”

Para as pessoas que gostam da interface Ribbon do Microsoft Office, porém, gostariam de utilizar um suíte no Linux, uma das principais alternativas atualmente é o WPS Office, além é claro, do modo "Ribbon" do próprio LibreOffice, contudo, isso pode ainda não ser o suficiente para você, por isso é hora de ver uma prévia do novo SoftMaker Office 2018.