Notícias

Nova geração de Smartphones terão a capacidade do XBox

O avanço rápido do hardware de smartphones e tablets vai fazer com que esses dispositivos possam competir em capacidade gráfica com o Xbox 360 muito em breve — quem afirma isso é Greg Canessa, vice-presidente de desenvolvimento móvel da Activision. Segundo ele, a próxima geração de smartphones deve atingir o mesmo potencial dos consoles disponíveis atualmente.

“A capacidade da CPU e GPU de dispositivos móveis vai alcançar o mesmo nível de fidelidade gráfica e poder de processamento do Xbox 360 em sua próxima geração”, disse ele ao site CVG. Ele acredita que muito em breve os games que a companhia publica nos consoles e nos PCs poderão ser disponibilizados de maneira semelhante em tablets e smartphones.

Canessa revelou que a companhia está analisando seu portfólio com mais de 350 marcas para determinar quais delas devem ser trazidas aos ambientes portáteis. “Consoles e PCs ainda são nosso foco principal, mas acreditamos que o segmento móvel é importante para o desenvolvimento futuro de nossas franquias”, afirmou.

Ele aproveitou a entrevista para alfinetar a Zynga, indicando que a Activision vai seguir um plano de desenvolvimento diferente do dela. “Eu sei que há outra companhia que pagou um dinheiro absurdo por companhias móveis e que gastou um bom tempo tentando juntá-las. Essa não é a nossa visão. Estamos tomando uma iniciativa orgânica, construída a partir de um ponto zero”, finaliza.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!