Navegador Microsoft Edge pode estar muito perto de chegar no Linux

Navegador Microsoft Edge pode estar muito perto de chegar no Linux

Como já publicamos aqui no blog, a Microsoft vem se aproximando cada vez mais do mundo open source. Seja com o WSL, o Visual Code Studio, o Skype, dentre outras maneiras. A mais recente, foi sobre o Microsoft Teams, concorrente ao Slack.    

Agora o produto mais recente que pode aterrissar no mundo Linux, é nada mais nada menos, que o navegador Microsoft Edge. Isso mesmo, meus amigos e amigas. O sucessor do Internet Explorer pode está chegando, muito em breve.  

No começo do ano, fizemos algumas matérias falando sobre o Edge e a sua possível chegada ao Linux, que você pode conferir aqui, aqui e aqui.  

Podemos dizer que as chances aumentaram, quando o Teams ganhou a atenção do pessoal de desenvolvimento e agora está sendo portado.   

Um forte indício que ele está vindo, foi um tweet de um dev do Edge, Sean Larkin, que lançou um formulário perguntando como você usava o navegador.  

Vale lembrar, que se você não gosta da ideia ou tem “alergia” de qualquer coisa que venha da MS, sem problemas, tem outras soluções para você, sem neuras e stress 😉.

Para ajudar na pesquisa, você pode acessá-la aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
LibreOffice e ownCloud juntos
Continue lendo

LibreOffice e ownCloud juntos para trazer uma solução aberta semelhante ao Google Docs

É impressionante como iniciativas de código aberto podem colaborar entre si para criar um produto novo e ainda melhor. Depois dos boatos sobre a possível junção do LibreOffice com o projeto Thunderbird, iniciado pela Mozilla, agora é a vez de outra aplicação aberta muito popular, o ownCloud, juntar forças com a maior suíte Office de código aberto da atualidade.
Canonical acrescentará uma nova forma de você instalar o Ubuntu 18.04 LTS
Continue lendo

Canonical acrescentará uma nova forma de você instalar o Ubuntu 18.04 LTS

O Ubuntu é um projeto amplo e existem várias formas diferentes de se utilizar o sistema. Dentre as chamadas "flavors", ou "sabores", temos as versões com interfaces diferentes, como o Xubuntu (Ubuntu+XFCE), Kubuntu (Ubuntu+KDE) e assim por diante, mas existe uma variável que agora fará parte do instalador padrão do Ubuntu 18.04 LTS que se chama "Ubuntu Minimal".