De acordo com a Reuters, a Motorola Mobility, agora uma propriedade do Google, anunciou que irá descontinuar 4 mil postos de trabalho nos Estados Unidos na esperança de se tornar rentável novamente.
“O objetivo desses cortes é fazer a unidade de aparelhos móveis da Motorola voltar a dar lucro, após ter perdido dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres”, afirmou o Google à Securities and Exchange Commission (SEC, reguladora do mercado mobiliário dos Estados Unidos)..
“A Motorola está comprometida em ajudá-los (funcionários) nesta difícil transição e vai oferecer planos de desligamento generosos, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrarem novos empregos”, disse um representante do Google.
Com o anúncio, o buscador prevê um gasto de 275 milhões de dólares em indenizações no terceiro trimestre e cita a possibilidade de novos gastos com demissões até o fim de 2012.
Procurado pela reportagem, o Google Brasil não comentou se os cortes afetam as operações no país, onde a fabricante tem escritório em São Paulo, na Vila Olímpia, e um centro industrial em Jaguariúna (SP).