NotíciasWindows

Microsoft encerrando suporte ao Windows 10 Para empresas?

No dia 30 de Abril foi lançada a última atualização do Windows 10 para usuários corporativos. Isso significa o fim do Windows?

Se você disse que sim, você está completamente enganado. De acordo com o site IDGnow, a Microsoft encerrou o suporte de seis meses do Windows 10 para usuários corporativos com o lançamento da atualização de recursos no dia 30 de Abril. Essa nova versão teve seu suporte reduzido de 24 meses para 18 meses (até Novembro de 2019).

Na minha opinião, está parecendo o modelo de desenvolvimento do Ubuntu onde se tem as versões que são lançadas a cada seis meses, sendo entre Abril e Outubro de cada ano, e que continuam recebendo um pequeno suporte após o lançamento de cada nova versão; e temos a versão com suporte a longo prazo.

Até mesmo os números das versão ficaram com certo aspecto parecido, mudando somente as datas e a exclusão do “.” entre ano e mês. Enquanto no Ubuntu temos 16.04, 16.10, 17.04, 17.10 e 18.04, no Windows temos 1511, 1607, 1703, 1709 e 1803.

À partir desta data, quem quiser continuar recebendo as atualizações poderá conseguir estendendo o seu suporte pago (que não foi revelado nem valor e nem para quais versões).

De acordo com o site Pureinfotech, dentre as melhorias desta atualização está a correção de filesystem e de desempenho. Porém, de acordo com Stephen Philip no link de respostas da própria Microsoft, essa atualização causou problemas em vários usuários.

Será que isso não se trata de um plano de adaptação a mudança? Pelo o que parece, sim. Vamos ver o que vai acontecer.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!