NotíciasOpen source

LibreOffice terá atualizador automático independente do sistema operacional

Os desenvolvedores do LibreOffice anunciaram que a suíte contará em breve com um atualizador automático que permitirá que todos os usuários tenham sempre a última versão do software sem complicação.

O desenvolvedor do LibreOffice, Markus Mohrhard, anunciou esta nova funcionalidade para o LibreOffice. As distribuições Linux costumam trazer o LibreOffice instalado por padrão e também o mantém atualizado dentro de suas propostas (Rolling Release ou LTS, normalmente), porém, a nova proposta não envolve PPAs, repositório AUR, ou pacotes de qualquer outro tipo, a funcionalidade de atualização será intrínseca do próprio LibreOffice, permitindo que qualquer usuário possa ter sempre a última versão, independente do sistema que utilize.

Apesar das boas novas, existe uma “condição” para isso. O atualizador automático só irá funcionar na versão baixada diretamente no site do LibreOffice. Como a comunidade LibreOffice já sabe, as versões empacotadas pelas distros normalmente são “piores” do que as disponíveis no site, seja por falta de recursos ou por correções de bugs. Apesar das versões empacotadas pelas distros possuírem a função do “auto-updade”, o LibreOffice empacotado desta forma deverá seguir o fluxo de atualizações da distro e não da suíte.

Os pacotes do LibreOffice com esta nova função já estão disponíveis para testes nas distros Linux, você pode baixar e testar clicando aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!