Notícias

Larry Page desmente que o Google estaria dando livre acesso aos dados dos usuários para Governos

Em postagem no Google Plus, Larry Page desmente acusações contra a Google

Recentemente houve muitas postagens em vários sites e blogs sobre uma ação do Governo dos EUA para ter livre acesso aos dados de usuários de grandes empresas como o Google, Facebook, Apple, Microsoft entre outras.

E o Google foi apontado algumas vezes como uma das empresas a concederem livre acesso do governo aos dados dos usuários, fato esse que fez o CEO do Google, Larry Page, fazer uma postagem no Google Plus desmentindo esse fato, eu fiz um pequena tradução:

” Queridos usuários do Google…

Vocês devem estar cientes de que a imprensa vem alegando que algumas empresas de internet se juntaram a um programa do governo dos EUA chamado PRISM, onde a agência nacional de segurança teria acesso direto aos nossos servidores. Como CEO do Google e diretor jurídico eu quero pôr você a par dos fatos.

Primeiro, nós não aderimos a qualquer programação do governo do EUA, ou qualquer outro tipo acesso direto do governo aos nossos servidores. Eles não tem esse tipo de acesso e para falar a verdade eu mesmo até ontem não tinha nem ouvido falar do tal PRISM.

Em segundo lugar, nós fornecemos dados de usuários para os governos apenas de acordo com a lei. Nossa equipe de advogados analisa cada pedido e frequentemente nega as solicitações quando percebe que os motivos não são bons, ou que a solicitação é especulativa demais.

Os relatos da imprensa sugerindo que o Google esteja envolvido com isso são falsos, qualquer informação de que o Google esteja divulgando dados dos usuários em grande escala é totalmente falso!”

Por fim Larry ainda comenta que o Google sempre tentou ser o mais transparente possível, mas isso já parece não ser o suficiente, alegando ainda que a empresa trabalhará ainda mais duro para que este tipo de coisa não ocorra, afirmando ainda que a transparência e o comprometimento com os dados dos usuários são uma das coisas que eles mais levam à sério.

Mesmo que um dos diretores da Google venha a público falar tudo isso, tenho certeza que inúmeras pessoas tem ainda uma pulga atrás da orelha em relação a isso, muito em parte por conhecermos as tendências dos governos a serem incisivos e sigilosos quando se trata de segurança nacional, os EUA então nem se fala?

E você leitor o que pensa sobre tudo isso? Acredita que o Google mantém os seus dados à salvo de pessoas interesseiras e governos bisbilhoteiros?

Deixa a sua opinião.

Você pode ler a postagem original de Larry Page aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!