Notícias

Analisamos o fone KZ-ZSR, uma opção interessante para quem busca versatilidade

O KZ-ZSR é um fone de ouvido que pode ser considerado modular, até certo ponto, pois você consegue desmontá-lo e usamos de formas diferentes dessa forma, além de possuir em sua estrutura algumas peculiaridades que você não vai encontrar em qualquer modelo por aí. Confira os detalhes:

Você pode conferir a review do aparelho em vídeo para ter mais detalhes logo abaixo no nosso canal no YouTube.

O KZ-ZSR é um fone de ouvido peculiar, essa aparência de plástico transparente acaba dando a ele uma aparência de “coisa barata e sem valor”, mas não se engane, apesar do valor dele estar longe dos mais caros do segmento, ele também não está perto da classe mais baixa da categoria, entregando uma qualidade que surpreende.

KZ-ZSR Fone de ouvido
Detalhes de “Right” e “Left” com fonte estilizada dão um toque especial

O fone de ouvido é todo de plástico e aparenta ser bem resistente, com bons acabamentos, no caso desse modelo em específico temos um preto brilhante ao lado de detalhes em prata.

A embalagem do produto tem uma característica minimalista, usando somente da cor branca em toda a caixa e um desenho ilustrando o fone de ouvido em traços cinzas, assim como as informações em inglês e chinês da embalagem também na cor cinza. 

Ao abrir a embalagem nos deparamos com o fone de ouvido em uma sub embalagem preta coberto por uma proteção transparente, que por sinal é um pouco complicada de retirar. Embaixo da embalagem preta você encontra o manual de instruções completamente em inglês e dois pares de borrachinhas intra auriculares de tamanho pequeno e grande, sendo que o tamanho médio já encontra-se no próprio fone de ouvido.

ZSR Unboxing

O fio deste fone vem separado da parte intra auricular, o que pode ser bem interessante caso você estrague o fio, pode fazer somente a substituição dele, não de todo o fone, pois você pode montá-lo e desmontá-lo. 

Tanto no fio quanto na parte intra auricular você encontra os sinais de “direita” e “esquerda” para não ter dúvida na hora da montagem, no entanto, o real motivo para você poder retirar os fios é que o KZ-ZSR é um fone modular, você encontra para a compra um módulo bluetooth capaz de transformar o seu fone com fio e um sem fio.

O modulo bluetooh não é incluso neste modelo que recebemos para testes, mas pode ser comprado à parte. Convenhamos, isso poderia ter sido melhor pensado, mas felizmente, isso não faz com que a qualidade do fone se torne inferior, ele só não fica tão bom quanto poderia.

Já que estamos falando da versão com fios, vamos falar deles.

O fio aparenta ser bem resistente apesar de ser de espessura mediana, ele possui uma capa protetora emborrachada em um cinza de material transparente, que deixa aparecendo os fios internos do fone, o que acaba sendo um detalhe bem bacana. 

Quanto a plug, ele é um conector P3 com um detalhe em plástico na posição horizontal, o fio é longo, possuindo um tamanho de aproximadamente um metro e trinta, logo, é bom caso você goste de ouvir música com o celular no bolço da calça ou até com o celular na mão com o braço estendido.

 O KZ-ZSR não possui ajuste de distância entre os fones, mas ele ficam bem distantes um do outro, além disso, ele possui uma parte de plástico aramado que acaba fazendo com que você consiga ajustar o fone ao seu ouvido e que ele fique bem firme, dando a possibilidade de você poder praticar esportes também, pois por mais que ele fique preso a sua orelha ele é bem leve, e você quase não sente ele.

A qualidade do som

Uma das partes mais importantes merece uma sessão especial, vamos falar sobre a qualidade do som do dispositivo.

Como o fone se encaixa bem ao ouvido, você consegue isolar bem o ruído externo e a qualidade do som é beneficiada com isso. Não percebi qualquer distorção, podendo ouvir bem cada um dos instrumentos. 

Qualidade do som
O design interno separa a região responsável pelos graves, médios e agudos

Vale observar a construção interna do fone nos mostra uma diferença física entre a região responsável por reproduzir os graves e a região responsável pelos médios e agudos, o que é muito bom para um fone deste valor.

O fone possui somente um botão, e através dele você consegue atender e encerrar suas ligações, ter controle das funções de player de música, sem a possibilidade de aumentar e diminuir o volume, que é um recurso presente em alguns fones atualmente.

O ZSR também possui um microfone que é muito bom pra você poder fazer suas ligações, ou mandar seus áudios no WhatsApp, no entanto, não é o ideal para ser usado como microfone principal em uma gravação de vídeo, porque apesar da voz clara e concisa que ele consegue captar, ao mesmo tempo ele não é muito bom em ignorar ruídos.

Uma desvantagem encontrada em relação a conservação do produto, foi que este modelo não vem com nenhum case ou estojo e o fio acaba ficando exposto por conta disso, permitindo que aqueles nós indesejáveis aconteçam, então é bom encontrar um lugar ou uma boa forma de armanená-los para que eles durem muito tempo.

Se quiser comprar um modelo como este para você, confira os seguintes links:

– Compre o fone aqui: http://bit.ly/KZ-ZSR 

– Versão verde (ainda mais transparente): http://bit.ly/KZ-ZSR-VERDE

Até a uma próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!