Agora você pode testar o KDE Plasma Mobile no VirtualBox

Agora você pode testar o KDE Plasma Mobile no VirtualBox

Os desenvolvedores do Plasma Mobile anunciaram que o público pode testar o sistema operacional para dispositivos móveis através de uma simples máquina virtual, assim todos os interessados poderão ter uma noção do que está por vir ao mundo dos Smartphones.

Iniciativas como a do Librem 5, o Smartphone da Purism, podem dar um hardware para sistemas operacionais como o Plasma Mobile, enquanto isso não acontece, acaba ficando complicado de ver como o sistema está e o que ele tem a oferecer, pelo menos até agora.

Para facilitar a vida de quem quer testar e ajudar no desenvolvimento do Plasma Mobile, a comunidade KDE criou uma série de ISOs que podem rodar no VirtualBox, ou outros virtualizadores de sistemas, permitindo que você tenha acesso aos primeiros Alphas da versão para dispositivos móveis do Plasma.

Plasma Mobile

Apesar da experiência no VirtualBox não refletir a experiência que as pessoas poderão ter nos Smartphones, os desenvolvedores pedem para que sejam testadas funções básicas do sistema, como a instalação de aplicativos, configurações, adição de Widgets na Home, entre outras coisas.

Você pode fazer o download das ISOs de teste do Plasma Mobile aqui.

Mais informações e recomendações dos desenvolvedores você encontra aqui. O devs também pedem para que os usuários lembrem que se trata de uma versão experimental, devem haver bugs e não é recomendável usar o Plasma Mobile em produção ainda.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google pode entrar na briga pelo Opera
Continue lendo

Google pode entrar na briga pelo Opera

Como você pode acompanhar, rumores da indústria da informação indicam que o Facebook teria grande interesse em adquirir a Opera Software com o objetivo de abrir espaço rápido para um futuro navegador e telefone próprio da rede social.
As metas de ano novo para o projeto KDE!
Continue lendo

As metas de ano novo para o projeto KDE!

O KDE é um projeto de software gigante que é utilizado por milhares de usuários ao redor do mundo. Recentemente, ele divulgou suas metas para 2021, e você pode conferí-las neste post.