Google lança extensão Suspicious Site Reporter para o Google Chrome

Google lança extensão Suspicious Site Reporter para o Google Chrome

O Google lançou nesta quarta-feira (19) uma extensão para garantir que a sua navegação na internet fique mais segura. A extensão ajuda a sinalizar sites suspeitos e que não foram “pegos” nos rastreios automáticos que já são feitos no Safe Browsing.

O nome da extensão é Suspicious Site Reporter e com ela você tem um ícone de uma bandeira, que fica no mesmo espaço que aparece as outras extensões instaladas. Essa bandeira muda conforme você visita os sites. A bandeira só fica verde, se o site estiver o TOP 5000 do Google. Se a bandeira ficar laranja ou “amarela”, pode ser que o site ainda não esteja nesta lista (caso do Diolinux) ou que o site tem algum aviso.

83GhOCP56B6GDcbC5MNKaRa4CZq

Além desta extensão, a versão 75 do Google Chrome, vai vir com um sistema que você não entre em sites enganosos, como por exemplo, digitar “go0gle.com” em vez do “google.com”. Assim que o site for carregado, o navegador emitirá um aviso de tela inteira.

oyZ WmU9yRDyDkJTX2Xn6gpfGvhpo0kJ1wGqm NuDbc1NUeXNX49473sHzD9XYXA8Bmzi I p8E5R0rudMp3Jardoq 6lfulJhyLkW9EBpdT5pQl5 UjyWad81qYUyMAL6Wpodtd

Para conferir o post de lançamento da extensão, basta acessar este link. Para baixar a extensão, pode acessar este link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Lançado Ubuntu 16.04 LTS
Continue lendo

Lançado Ubuntu 16.04 LTS, faça o download e conheça as novidades!

Foi lançado o Ubuntu 16.04 LTS, depois de alguns meses de desenvolvimento, finalmente você pode fazer o download do novo Ubuntu para o seu computador. Esta nova versão, o Ubuntu 16.04 Xenial Xerus, oferece algumas novidades interessantes, especialmente se comparada a última LTS, o Ubuntu 14.04 LTS que saiu ainda em 2014. Veja agora como baixar o novo sistema e confira as novidades.
Ubuntu 19.10 deve trazer suporte ao poderoso ZFS
Continue lendo

Ubuntu 19.10 deve trazer suporte ao poderoso ZFS

Há muito tempo a Canonical, empresa que desenvolve o Ubuntu, vem trabalhando para trazer suporte ao sistema de arquivos ZFS para o sistema. Atualmente é possível instalar deliberadamente, porém, era praticamente impossível distribuí-lo junto com o Linux por conta de sua licença.