Dropbox lança o serviço de compartilhamento Transfer

Dropbox lança o serviço de compartilhamento Transfer

Nesta terça-feira (9), o Dropbox apresentou a sua nova ferramenta de compartilhamento de arquivos de forma parecida com o Firefox Send. O serviço é o Dropbox Transfer.

O novo serviço do Dropbox é diferente do serviço em nuvem oferecido pela empresa há anos. A ideia dele é enviar arquivos ou um “monte” deles apenas com um link “simples”, de forma clara e objetiva.

Com esse novo serviço, você poderá anexar nele até 100GB simplesmente arrastando e soltando os arquivos dentro dele ou fazendo o upload direto do seu PC. Se equiparado com o serviço do Firefox Send, chega a ter 40x mais de capacidade. Você pode adicionar arquivos do seu Dropbox.

UmpigNs9pOuWfLHQI xXS9QpdhRAQ4cNV6bV3TPO67TQM0PE2i ipDuFJfFHhH79wIZbyzLmq4F9dcaEJuLUHb30 1Lku3Z5t yR8oxzxsT MuYa3gOwDK faz GBkGcuIZqc43O

Como no serviço da Mozilla, o Dropbox Transfer lhe dá a possibilidade de “personalizar” o link de compartilhamento, como adicionar, editar e remover senhas; colocar uma data de expiração daquele link, podendo alterar a mesma, mesmo que o link tenha sido enviado. Você pode configurar notificações de recebimento dos arquivos, além de ver quantas vezes o link foi acessado com estatísticas.

QzyhxDV1Epr1Sf9NiMv5ca6RdRWjoXdpZEbmDSH9q 5TYN9p xdBHWw201wLNojf YmaWu sslUQHc3sr3VoN2lJF KS3nf6D9AB

Ainda na parte de customização, você pode alterar o wallpaper da página de download, podendo escolher as opções pré escolhidas ou fazer o upload da imagem salva do seu PC. Para empresas isso dá um toque um pouco mais profissional.

O serviço ainda não está disponibilizado para o grande público, mas você pode entrar na lista de espera e ser uns dos primeiros a testar o Dropbox Transfer quando eles liberarem os convites.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux
Continue lendo

Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux

Cada vez mais vemos aquele velho mito de “Linux não roda jogo” ser desmistificado. Agora chegou a vez de “Troy”, o mais novo jogo da saga “Total War” ser lançado oficialmente para o sistema do pinguim. O jogo estará disponível aos jogadores brevemente após o lançamento para Windows, em 2020.
Sorteio: Livro - Aprendendo Docker
Continue lendo

Sorteio: Livro – Aprendendo Docker

Olá! Como vai? Você chegou bem na hora de participar de uma promoção muito bacana que começou ontem aqui no Diolinux. Através de uma parceria com a editora Novatec nós vamos sortear um livro "Aprendendo Docker" para você entrar de cabeça nesta tecnologia tão importante atualmente.
Lançado OpenShot 2.0 Beta, teste agora!
Continue lendo

Lançado OpenShot 2.0 Beta, teste agora!

O OpenShot é um editor de vídeo para Linux (futuramente Windows e Mac também) que é ideal para pequenos projetos caseiros e até alguns vídeos semi-profissionais. A versão 2 acaba de receber o seu primeiro beta em alguns anos, vamos ver o que há de novo?