Dolphin promete inovar a busca por arquivos

Dolphin promete inovar a busca por arquivos

Novo Dolphin que virá com KDE 5 promete coisas novas

Olha só que interessante, o Dolphin, navegador de arquivos padrão do KDE, que já reconhecido por ter  inúmeros recursos, pretende adicionar mais um, facilitando a busca de arquivos quando o diretório estiver muito cheio.

Segundo foi informado pelo site Linux Freedom a nova versão virá com a possibilidade de selecionar a letra inicial do arquivo que se deseja procurar, melhorando assim a capacidade do filtro, acredito que isto pode ser útil também para os tablets que resolverem portar o KDE.

Confesso que até pouco tempo eu não me dava muito bem com o KDE, sempre conseguia estragar ele de alguma maneria estúpida, e não gostava de todos as “K” aplicativos. Porém, a pouco mais de uma semana baixei o Kubuntu e estou gostando, realmente de todas as interfaces que temos disponíveis para o Linux, hoje em dia a mais estável e completa, na minha opinião é claro, é o KDE. Nesta semana instalarei no meu HD ainda o Linux Mint 13 KDE para fazer mais alguns testes. 

Isso me anima um pouco, sempre usei o Ubuntu e distros baseadas no Ubuntu que usavam Gnome, e o Nautilus como navegador de arquivos, sempre adimirei o visual simplista no Nautilus, só que agora está ficando até simples demais para o meu gosto, enquanto o isso o Dolphin se mantem constante e inovando em coisas boas.

Segundo o site, o novo Dolphin, não tem data de lançamento, mas possivelmente será lançado juntamente com o KDE 5.x.x


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias
Continue lendo

Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias

Quando a Valve resolveu dar mais um passo na “briga” pelo mercado de jogos, ela resolveu não depender tanto do Windows da Microsoft, assim dando mais ênfase no desenvolvimento do seu próprio sistema operacional para rodar os jogos publicados na sua Loja, através do app Steam Client.