Notícias

Blizzard é invadida

A Blizzard Entertainment confirmou, nessa quinta-feira (09/08) que houve invasão ao serviço Battle.net e que dados de contas foram acessados. Todos os servidores foram afetados, com excessão dos chineses, mas, segundo o cofundador e presidente da companhia, Mike Morhaime, nenhuma informação financeira pode ser vista.

“Para jogadores em servidores norte-americanos (o que geralmente inclui jogadores na América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e no Sudeste Asiático) foram acessados: a resposta à pergunta de segurança, dados relacionados ao autenticador para celular e associados ao Autenticador Discado”, relatou o executivo. “Baseado no que sabemos a esta altura esta informação não é o suficiente para obter acesso a contas do Battle.net.”

As investigações preliminares mostram que apenas senhas criptografadas foram acessadas, portanto os códigos reais não puderam ser vistos. A Blizzard usa o protocolo SRP (Senha Remota Segura, na sigla em inglês), então seria necessário testar senha por senha para decifrá-las.

“Porém recomendamos que jogadores em servidores norte-americanos mudem a sua senha”, disse Morhaime. “Além disso, se você utiliza senhas semelhantes em outros sites e serviços considere mudá-las também.”

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!