Governo vai contra a Anatel e proíbe a limitação de internet

Governo vai contra a Anatel e proíbe a limitação de internet

Boa notícia para nós, consumidores de internet, o Governo resolveu vetar a posição da Anatel de não ir contra a utilização de franquias de internet no nosso país. Hoje mesmo nós noticiamos que o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, simplesmente “deu de ombros” para a situação.

O Governo resolveu passar por cima da decisão da Anatel, o Ministério da Ciência e Tecnologia informou por meio de um ofício enviado à entidade de defesa do consumidor, Proteste, que as operadores estão proibidas de limitar os planos de internet fixa. Uma posição contrária à declaração do presidente da Anatel.

A novela continua, o ofício foi assinado por Maximiliano Martinhão, ele é secretário de inclusão digital e internet do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações), onde é determinado que as empresas não poderão adotar práticas que reduzam a velocidade ou suspendam o serviço de internet, ou mesmo cobrar por tráfego excedente, ou seja, é um grande NÃO às franquias. 

Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste comenta sobre o assunto dizendo: “É inadmissível restringir o acesso à internet, pois os brasileiros já pagam caro pelo serviço e nem sempre com qualidade adequada”, finalizando com a afirmação de que: uma ação como esta restringe direitos e limita o acesso à educação, trabalho e ao lazer dos internautas.

Se a decisão se mantiver, isso significa que a nossa batalha por uma internet ilimitada está um pouco mais próxima do seu desfecho, porém, aqui é o Brasil e as pessoas costumam voltar atrás em decisões como estas, teremos que esperar um pouco mais para saber o que vai acontecer, por hora “estamos salvos”.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
KDE Plasma 5.12.9 LTS lançado
Continue lendo

KDE Plasma 5.12.9 LTS lançado

Usuários da versão 5.12 LTS (Long Term Support) do KDE Plasma tiveram uma boa notícia no último dia 10 de setembro, com o lançamento da nona versão de manutenção do desktop environment. Com um total de 24 correções de erros e atualizações de tradução, a versão 5.12.9 deve ser o último update antes do lançamento da próxima LTS.
Microsoft informa usuários que Windows 7 não é mais seguro
Continue lendo

Microsoft informa usuários que Windows 7 não é mais seguro

Sempre que uma notícia sobre segurança na tecnologia sai, ainda mais quando o cerne é a falta dela, as pessoas costumam se preocupar, algumas menos informadas até começam a conspirar e literalmente, entrar em pânico. Quando isso acontece com um dos sistemas operacionais que tem uma das maiores fatias de mercado desktop, certamente você deve prestar atenção, ainda que você não o utilize.