Loja Steam não abre no Wine, veja como corrigir o problema

Loja Steam não abre no Wine, veja como corrigir o problema

Existem várias formas de você jogar no Linux, mas certamente a Steam é a mais popular. O cliente para Linux nativo já funciona muito bem, mas pode haver alguns games que você queira jogar que não estejam disponíveis na plataforma, para isso você instala o Steam de Windows pelo Wine e se diverte.

Muitas games podem ser rodados através do Wine e da Steam Windows, eu já mostrei como instalar ela no Linux neste tutorial:

Normalmente, simplesmente instalar a Steam assim é o suficiente para jogar vários títulos, porém, alguns leitores relataram que ao instalar a Steam Windows pelo Wine a loja de games, a Steam Store, simplesmente não funciona, ela fica carregando infinitamente e não mostra nada.

Agora você verá como corrigir este problema com ajuda do Junior Freire e dos nossos parceiros do Oficina do Tux:

Pronto, agora você pode instalar os jogos de Windows no Linux pela Steam sem problemas, inclusive comprar novos títulos.

O tutorial consiste basicamente em adicionar o parâmetro:

-no-cef-sandbox

A inicialização do seu prefixo do Wine no PlayOnLinux, se tiver dúvida, reveja o vídeo acima, mas acredito que você não terá mais problemas.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
"Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration"
Continue lendo

“Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration” será lançado para Linux e macOS

Boas novas para os gamers de Linux, um novo e importante título "triplo A" está prestes a ser lançado, trata-se do título mais recente da franquia da Lara Croft publicado pela Square Enix, desenvolvido em parceria com a Crystal Dynamics e agora portado para Linux e macOS pela Feral Interactive, "Rise of the Tom Raider" em sua edição especial de vigésimo aniversário.
DIOLINUX OS
Continue lendo

DIOLINUX OS

Isto nada mais é do que uma Remasterização do Ubuntu 12.04 feita por mim, e com os programas que uso com mais frequencia.