SofMaker Office quer fazer você esquecer o MS Office, e tem versão pra Linux!

SofMaker Office quer fazer você esquecer o MS Office, e tem versão pra Linux!

A empresa alemã, SoftMaker, acaba de comemorar os seus 30 anos de idade lançando uma nova atualização para o SoftMaker FreeOffice. Uma suite de escritório com visual e funcionalidades extremamente interessantes para quem vem do Microsoft Office.

O SoftMaker Office está disponível para Windows, macOS e Linux (Android também), e possui versões grátis e premium, a atualização promete trazer plena compatibilidade com arquivos do Microsoft Office 2019, permitindo que sejam abertos, criados e salvos arquivos nos formatos DOCX, XLSX e PPTX, mantendo a compatibilidade de versões antigas do Office, desde a 2007.

SoftMaker Office

O software recebeu melhorias para usabilidade, com atalhos e posicionamento dos ícones na interface para facilitar a migração de pessoas acostumadas com o Office da Microsoft, especialmente pela interface “Ribbon” já estar presente.

Faça o download e teste a versão grátis no site oficial.

Continue a discussão no nosso fórum, Diolinux Plus.

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça o novo Linux Multimedia Studio
Continue lendo

Conheça o novo Linux Multimedia Studio

O Linux Multimedia Studio, ou como é chamado “LMMS”, é um software ideal para quem gosta de produzir músicas e usa seu computador em suas criações. Software Livre e multiplataforma, o programa possui versões para Linux, macOS e Windows. Uma ótima alternativa para quem não quer piratear programas como o FL Studio, Logic Pro, Cubase ou quer mais liberdade. Pois, ao utilizar uma ferramenta multiplataforma, você não fica preso a um sistema.