NotíciasSistemas operacionais

Linux Internacional quer produzir computadores de baixo custo no Brasil

Raspberry PI poderá ser produzido no Brasil para baratear custo

Este foi discurso de Jon “Maddog” Hall, diretor da Linux Internacional, revelando no Fórum Internacional do Software Livre (Fisl 14) em Porto Alegre, no RS, que está trabalhando com a Fundação Raspberry Pi para fabricar o minicomputador no Brasil.

Ele está em busca de instituições que aceitem fabricar o produto, e se tudo der certo poderemos pedir Raspberry PIs no Natal ainda este ano.

O principal objetivo de fabricar o mini PC no país é diminuir o preço por conta do imposto da importação, fora do Brasil o Raspberry PI é vendido por cerca de 35 dólares, uns 80 reais na moeda atual, mas com a importação o preço para o brasileiro sobe para 170 reais aproximadamente.

“É um valor muito alto para alguém pagar por algo que vai ser usado para experiências que podem dar errado”, disse Maddog. “Se conseguir fabricá-lo aqui, esperamos vender o Raspberry Pi pelo preço que ele é comercializado no exterior hoje, de US$ 35 (cerca de R$80).”

Este ano o cofundador do Raspberry PI, Pete Lomas, veio até o Brasil  e havia declarado seu interesse pelo mercado brasileiro. 

Quem sabe assim o brasileiro pode dar asas a imaginação sem ter que vender a mãe pra comprar as coisas.

Iniciativas como essa podem trazer boas ideias e novas tecnologias ao mercado, agora você já sabe o que pedir pra mamãe de Natal! =D

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!