NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Linux

NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Linux

Linus Torvalds pode ter sido assediado pela NSA

Parece que a NSA não desiste em investigar a sua vida e teria pedido para Linus Torvalds injetar backdoors espiões no código do Linux.

A revelação veio hoje através do pai de Linus, Nils Torvalds, que é representante do parlamento europeu pela Finlândia, o comentário veio em sua participação em uma audição sobre vigilância digital em massa, onde ele revelou:

A NSA entrou em contato com Linus pedido para adicionar backdoors no sistema operacional livre e de código aberto GNU / Linux. O inquérito inteiro está disponível aqui no YouTube.

Apesar da revelação de Nils não ficou claro qual foi a resposta de Linus, mas podemos imaginar que mesmo que Linus quisesse inserir um código desse tipo do Linux outros desenvolvedores notariam, essa é a grande vantagem do software ser de código aberto.

Acho que dessa vez a NSA não conseguiu o que queria.

Fonte da notícia e mais informações.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Epoptes
Continue lendo

Epoptes – Um programa para gerenciar laboratórios de informática com Linux

Muitas pessoas me perguntam se eu conheço um bom programa para fazer a gerência de laboratórios de informática, algo muito útil, especialmente em escolas. Bom, como nunca foi uma realidade minha esta necessidade, eu fiquei devendo uma solução por muito tempo, porém, recentemente eu tive contato com uma solução interessante chamada Epoptes.