Microsoft lança o SQL Server para Red Hat Entreprise Linux

Microsoft lança o SQL Server para Red Hat Entreprise Linux

A Microsoft anunciou no Red Hat Summit de San Francisco a disponibilidade do SQL Server para a distribuição e anunciou também que agora o .NET Core e o ASP.NET Core 1.0 são open source.

A Microsoft anunciou no ano passado a disponibilidade do SQL Server para Linux, uma plataforma que deverá funcionar em várias distribuições Linux diferentes, e agora incluindo o RHEL. Até o momento a versão preview privada do SQL Server rodava apenas no Ubuntu.

Outro ponto interessante do anúncio é que plataforma .NET agora é oficialmente Open Source. O .NET Core é multiplataforma, open source e modular, a plataforma permite que a criação de aplicações Web, microservices, bibliotecas entre outros, e agora tudo isso é compatível com o RHEL.

A Red Hat até criou um domínio chamado redhatloves.net, que redireciona para uma página de desenvolvedores, que mostra a tecnologia .NET e suas aplicações dentro da arquitetura da Red Hat.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Canonical vai oferecer suporte estendido de segurança para o Ubuntu 14.04 LTS
Continue lendo

Canonical vai oferecer suporte estendido de segurança para o Ubuntu 14.04 LTS

Foi anunciado ontem, dia 19 de Setembro, pela Canonical em seu blog que o Ubuntu 14.04 LTS “Trusty Tahr” terá o pacote de manutenção de segurança estendido oferecido aos seus usuários, permitindo assim que a versão ainda seja utilizada, a medida promete impactar especialmente Corporações, Organizações, Administradores de Sistema e entre outros. O “fim da vida” (EOL) desta versão do Ubuntu acontece em Abril de 2019.
WPS Office recebe update na sua versão para Linux
Continue lendo

WPS Office recebe update na sua versão para Linux

Muitos que chegam ao mundo Linux, estão acostumados a usar a suíte de Office da Microsoft, conhecido como Microsoft Office. Com isso é muito comum as pessoas salvarem os seus arquivos nos formatos proprietários da Microsoft (.docx; .xlxs e .pptx), assim quando vão usar esses documentos no Linux, enfrentam algum problema ou incompatibilidade com eles. O WPS Office vem para suprir essa necessidade.