Linux Mint Debian Edition (LMDE) passará a usar o Debian Stable como base

Linux Mint Debian Edition (LMDE) passará a usar o Debian Stable como base

LMDE passará a ser mais estável

O Linux Mint é uma das minhas distribuições favoritas, porém, eu sempre uso a versão que é baseada no Ubuntu, ué, mas tem outra?

Sim tem outra, caso você ainda não conhecesse, o Linux Mint também mantem uma versão de seu sistema baseado diretamente no Debian, e até o momento a derivação era feita sobre o Debian Testing, a mesma base que o Ubuntu usa mas a partir de hoje o LMDE, como é chamado, passará a usar a versão Stable do Debian, que é a mesma que o projeto Debian entrega como versão final super estável.

O que muda para o usuário?

Com essa nova base o LMDE passa a ter algumas características do Debian Stable, como extrema estabilidade e programas em versões mais antigas, mas não deixará de ter o toque de facilidade que só o Linux Mint traz.

O que você achou da novidade? Deixe a sua opinião nos comentários e se quiser conhecer o projeto LDME basta clicar aqui.

Até a próxima!

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Perfect World
Continue lendo

Perfect World: Aprenda a instalar e veja uma comparação entre Windows e Linux

Muitos usuários Windows não migram para o Linux por conta dos jogos, hoje em dia este problema já está parcialmente solucionado com os milhares de títulos disponíveis na Steam, porém, ainda existem alguns jogos que não estão por lá. O MMORPG Perfet World é um deles. Hoje você vai aprender a instalar ele no seu Linux utilizando o PlayOnLinux.