Instale o Kernel 3.11.1 no Ubuntu ou no Linux Mint – Kernel Upgrade do Diolinux

Design sem nome 12 pdf

Novo Kernel disponível, veja como instalar

Greg Kroah-Hartman anunciou mais uma atualização para o Kernel Linux, a nova versão 3.11.1, traz correções de bugs da linha 3.11.X do Kernel e tenta deixá-lo mais estável ainda, isso é bom, afinal ele será embarcado no Ubuntu 13.10.

Kernel Linux

Ele trás um melhor suporte para placas de vídeo e CPUs da AMD, esse Kernel também deverá ser usado em breve em ROMs de Android.

Instalação do novo Kernel

Bom, essa é a novidade, criamos um script para facilitar a sua vida na hora de instalar um novo Kernel, o script verifica a atualização do Kernel e instala a última versão estável na sua distro.

Ainda não pude testar o Script em uma máquina Real, testei apenas no VirtualBox e funcionou de acordo, então o seu Feedback é importante para sabermos se tudo está ocorrendo de acordo.

Vamos a instalação?

sudo apt-get install lynx 
 wget https://www.dropbox.com/s/g75kkwi9ge9atmb/KernelUpgrade-Diolinux.sh
chmod +x KernelUpgrade-Diolinux.sh
sudo sh KernelUpgrade-Diolinux.sh
sudo reboot

Caso o novo Kernel não funcione muito bem basta você remover com o comando:

sudo apt-get purge linux.image-3.11.1-*

É isso aí pessoal, testei e depois digam se funcionou direitinho!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Lançado Beta 2 do Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver), baixe agora!
Continue lendo

Lançado Beta 2 do Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver), baixe agora!

No dia de hoje (06/04) a Canonical lançou de forma oficial, a versão final do seu segundo Beta do novo Ubuntu 18.04 LTS que vinha ao longo dos últimos meses tendo um polimento em sua interface (o GNOME Shell) e a correção de bugs reportados pelos usuários, também foi liberado esse segundo Beta para os flavours (sabores) do Ubuntu, como KDE, MATE, XFCE, etc.
KDE Plasma agora pode ser um SNAP?
Continue lendo

KDE Plasma agora pode ser um SNAP?

É muito interessante ver os rumos que a distribuição de software no mundo Linux vem tomando nos últimos tempos, parece que finalmente um dos grandes problemas, no que tange a oferta de aplicações, está se tornando coisa do passado, mas até onde isso pode ir?