Como ativar leds de teclado gamer no Linux – CMSTORM DEVASTATOR

Como ativar leds de teclado gamer no Linux

Existem alguns teclados gamers de baixo custo que possuem retroiluminação, o chamado “backlight”, porém, eles podem não funcionar corretamente no Linux, pelo menos não de forma automática. Agora você vai ver como deixar “o seu teclado aceso”, no exemplo utilizamos um teclado CMSTORM DEVASTATOR da Cooler Master.

Uma das coisas mais legais em teclados gamers, visualmente falando é claro, é a retroiliminação das teclas, ela deixa o visual de qualquer teclado muito melhor, certamente.

Existem vários modelos com estas características, de todos os preços e formatos, mas eventualmente algum modelo pode não funcionar corretamente. 

Para te ajudar a configurar o seu teclado o nosso parceiro, Bruno, criou um tutorial simples, passo a passo, para você deixar o seu teclado com o funcionamento do “backlight” perfeito, no exemplo ele usou o modelo  CMSTORM DEVASTATOR, confira:

Curtiu a dica? Foi útil para você? Então compartilhe para os seus amigos, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Instale o tema do Diolinux no Linux Mint
Continue lendo

Instale o tema do Diolinux no Linux Mint – Mint-Y Dark Transparent Blue

Não é de hoje que muita gente vem pedindo qual tema eu utilizo no meu Linux Mint 19.1 Cinnamon, e a verdade é que ele não é nenhum tema "comum", pois ele foi customizado por mim, baseando-se no tema "Mint-Y Aqua Dark", que já vem com o sistema. Eu demonstrei como fazer ele, alterando os códigos de CSS em uma live na Twitch recentemente, e a galera curtiu muito!
Como usar o Deja Dup para fazer backups no Ubuntu
Continue lendo

Como usar o Deja Dup para fazer backups no Ubuntu

Muita gente não sabe, mas o Ubuntu, assim como outras distros que costumam usar o Gnome Shell, trazem um programa nativamente para fazer Backups de arquivos e documentos, o Deja Dup, o nome foi simplificado para "Backups" nas últimas versões, vamos conhecê-lo melhor?