Linux caminha para ser o software padrão da indústria automotiva

Linux caminha para ser o software padrão da indústria automotiva

A Linux Foundation comanda um projeto que reúne várias marcas de veículos em prol de criar um sistema unificado para o gerenciamento de carros inteligentes, semelhante ao que é o Android hoje em dia para os Smartphones.

A indústria está começando a se voltar a cada dia mais para a ideia de carros autônomos, o sonho de que todas as pessoas terão acesso a essa tecnologia como algo comum ainda está distante, porém, agora são dados os primeiros passos na direção de criar uma solução completa para o controle de veículos por diversas marcas famosas do segmento.

Existem várias marcas compondo um projeto chamado AGL (Automotive Grade Linux), essas empresas buscam através do Linux e da Linux Foundation, criar um sistema com um padrão de interface para carros inteligentes que tenha um visual intuitivo e uma interface simples de ser utilizada por qualquer pessoa. A ideia é ter algo funcional, de onde todas as marcas poderão partir e assim cada uma poderá inserir os seus diferenciais se quiser.

Este software tem seu código aberto e você pode baixar para ver como ele funciona na página oficial do projeto. Esse conceito também promete integrar funções de controle do veículo aos nossos Smartphones, confira o vídeo demonstrativo:

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Tusk, refinado cliente Evernote desktop
Continue lendo

Tusk, refinado cliente Evernote desktop

Evernote é um programa destinado à organização de diversas informações pessoais, sejam notas rápidas, listas, ou o que possa ser expresso em texto. Sua utilização é bem comum, tanto em plataformas mobiles, como desktop. Mesmo sendo um serviço pago e que muitas empresas e profissionais utilizam, o Evernote possui uma versão gratuita e caso queira mais opções, vale a pena investir em sua assinatura. Tenha suas notas ao alcance em apps para smartphones, via web ou desktop.