KDESistemas operacionaisUbuntu

KDE NEON muda a base do seu sistema para o Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver”

O KDE Neon é umas distros Linux mais queridas e com uma base de usuários bem grande e que vem ganhando novos “entusiastas” a cada dia. A distro usa o Ubuntu na versão LTS como base e o KDE Plasma na forma mais pura para assim tentar entregar um sistema operacional diferente.

Com o lançamento da nova versão do Ubuntu, a 18.04 LTS, o pessoal que usa o KDE Neon estava esperando ansiosamente o momento em que  a equipe que desenvolvedores iria migrar para essa nova versão, então eis que o dia chegou, nesta terça-feira (26) foi anunciado a mudança da base 16.04 LTS para a versão 18.04 LTS do Ubuntu, confira mais no  blog.

Se você quiser dar uma olhada de como é o KDE Neon, fizemos uma Review lá no canal:

Os desenvolvedores do KDE Neon lembram aos usuários que existem 3 versões do sistema, uma com os updates diários mas com controle de qualidade (QA test) e às versões para desenvolvedores e entusiastas, uma sendo unstable e a beta está sem o “QA Test” deles.

Para baixar o KDE Neon você pode acessar este link oficial.

Usuários do KDE Neon baseado no Ubuntu 16.04 LTS poderão atualizar para a versão 18.04 pelo próprio gestor de atualizações da distro, confira o guia para migrar publicado no site oficial.

O que você achou da mudança? Já mudou para a nova versão do KDE Neon?

Até a próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoKDE

    O que tem de novo no KDE Plasma 6? Testamos as principais novidades!

    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)