Invista em Linux: 5 dicas da IBM para alavancar as plataformas em nuvem

Invista em Linux

Tom Rosamilia, presidente da IBM Systems, lançou um novo desafio para os parceiros da empresa na Partner World Leadership Conference: “Vocês querem ser revolucionários ou revolucionados?”

Apesar de não ser a mesma empresa poderosa dos anos 70 a IBM continua sendo uma das maiores do mundo. Na conferência de Orlando o presidente da IBM Systems informou que estamos vivendo uma fase de transformação crítica e mutias empresas vão ficar pelo caminho.

A própria IBM teve resultados mistos nos negócios, enquanto os Mainframes e Power Systems cresceram, o setor de armazenamento em nuvem diminuiu 11%. Diante disso, Rosamilia cunhou 5 itens que ele julga serem os fatores principais e que merecem investimentos para alavancar as empresas do setor:

– “Batam na concorrência com armazenamento definido por software”;

– “Mudem os discos rígidos para armazenamento em Flash”;

– “Envolvam os clientes com os novos mainframes baseados em Linux (LinuxOne)”;

– “Impulsionem alternativas ao x86 com Open Power”;

– “Expandam oportunidades para os negócios cognitivos através do ecossistema open source”.

A PartnerWorld Leadership Conference reuniu 1400 parceiros de mais de 80 países e termina hoje em Orlando, Flórida. No próximo mês a IBM volta à estrada com a InterConnect, em Las Vegas, e regressa ao Nevada em setembro para a Edge2016, a conferência dedicada às infraestruturas de hardware.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste