5 coisas para fazer depois de instalar o Fedora
EditorialFedora

5 coisas para fazer depois de instalar o Fedora

Um breve de guia de pós instalação para deixar o Fedora 22 mais amigável para o seu uso diário, confira as nossas dicas:

O que fazer depois de instalar o Fedora?

Antes tarde, do que mais tarde, certo? Aqui está nosso guia de pós instalação para o Fedora 22 com cinco dicas para deixar o seu sistema mais funcional, vamos lá?

Confira a nosso “First Look” no Fedora 22:

Assista no YouTube

Leia também:

Notas de lançamento e novidades do Fedora 22

1 – Atualize o seu sistema

Este é sempre o primeiro passo, por mais que façam poucos dias que o Fedora 22 foi lançado já existem atualizações de segurança e correções. A nova versão do Fedora mudou o seu gerenciador de pacotes para o DNF, então para atualizar o sistema dê o seguinte comando no terminal:

sudo dnf update

2 – Instale o RPMFusion  

O RPMFusion contém uma série de programas que podem ser úteis para você. então vamos adicioná-los. Para isso vá até o site do projeto e baixe o pacote RPM e instale dando dois cliques.

RPM Fusion

3 – Instale o Fedy

O Fedy é um programa muito útil para instalar programas específicos no Fedora, como codecs, drivers e vários programas que normalmente você instalaria por PPA no Ubuntu, se fossemos comparar.

Confira o nosso tutorial para instalação do Fedy no Fedora com maiores detalhes.

4 – Instale o Gnome Tweak Tool 

O Gnome Tweak Tool é uma ferramenta essencial para configurar o ambiente gráfico Gnome, porém, ele não vem juntamente coma  instalação padrão do Fedora, então vamos instalá-lo, assim você pode gerenciar extensões do Gnome, temas e uma série de outras coisas facilmente, abra o seu terminal e cole o seguinte comando:

sudo dnf install gnome-tweak-tool

5 – Instale o Google Chrome 

O Google Chrome é para mim hoje a ferramenta mais importante para o meu trabalho, desta forma não poderia deixá-lo de fora, para instalar o Chrome no Fedora é muito simples, vá até a página oficial do navegador e baixe o pacote RPM correspondente à sua arquitetura, 32 ou 64 bits, depois de baixar você pode instalar o pacote dando singelos dois cliques.

É isso aí, aproveite!

O que você está achando do novo Fedora? Deixe a sua opinião nos comentários e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!