elementary OS completa sua migração para o GitHub

elementary OS completa sua migração para o GitHub

O Git vem se tornando a preferência de muitas distribuições Linux e até mesmo “não Linux”, lembra do caso da Microsoft migrando 300 GB de código do Windows? E o GitHub, como era de se esperar, acaba fazendo parte de vários projetos de código aberto também, a própria Canonical revelou recentemente a integração do Snapcraft com o GitHub, e agora é a vez do elementary OS.

Os desenvolvedores do elementary OS anunciaram a integração completa do projeto ao GitHub, migrando do Launchpad da Canonical, agora, assim como o Deepin, o elementary também gerencia o seu desenvolvimento através da ferramenta criada por Linus Torvalds.

A mudança já era esperada, visto que o novo projeto de AppCenter basicamente se baseia na integração com o GitHub, mas agora temos o anúncio oficial. Os desenvolvedores afirmaram que agora com a integração com o GitHub, o processo de desenvolvimento do elementary OS ficará mais ágil e os feedbacks da comunidade poderão ser recebidos com maior rapidez.

Para mais informações sobre os motivos da migração e para ver o que os desenvolvedores tem a dizer sobre a questão, você pode verificar o anúncio oficial.

Você também pode acessar o repositório do elementary OS no GitHub clicando aqui.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mandriva 2011 Review
Continue lendo

Mandriva 2011 Review

Depois de horas contadas para o lançamento da versão 2011 do Mandriva Linux. A versão estável do SO sai do forno cheia de novidades.
Disney plus linux
Continue lendo

Disney+ agora funciona no Linux sem problemas

Para quem esteve preso em alguma realidade paralela ou “sumiu” pelo estalo do Thanos 😂, a Disney agora tem um serviço de streaming chamado Disney+ (quanta criatividade né 😂😂?), que chega para concorrer com outros serviços do setor, como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, entre outros. Mas esse serviço tinha um empecilho, não “rodava” no Linux 😟.