Dropbox não terá mais suporte para Linux, exceto para distros que usarem Ext4

Dropbox não terá mais suporte para Linux, exceto para distros que usarem Ext4

Recentemente os usuários do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox receberam uma mensagem informando que em Novembro o serviço irá parar a sincronização e que será necessário mudar o local dos arquivos.

Agora temos o anúncio oficial do Dropbox, através do seu fórum, o moderador Jay respondeu à um usuário que o aplicativo da empresa irá funcionar somente em 4 formatos dentre as plataformas de desktop.

Para quem usa Windows só vai ter suporte para NTFS; no macOS o suporte vai ser para os formatos HSF+ ou APFS e para quem usa Linux o formato vai somente para Ext4, desde que não tenha criptografia.

O moderador ainda complementou dizendo que o programa do Dropbox precisa de atributos estendidos (X-attrs) para fazer a identificação na pasta do Dropbox e assim manter a sincronização. E assim os outros formatos não garantem essa condição e por isso foram descartados por hora.

Alguns usuários ainda relataram que receberam a mensagem mesmo usando o Ext4, mas a criptografia estava ativada, o que pode ser o motivo. Por hora não houve nenhuma declaração oficial do Dropbox em relação a se isso foi um erro e se vai ser corrigido, ou se os sistemas de arquivos Ext4 criptografados vão ser simplesmentes “limados” também.

Agora é esperar os próximos capítulos e ver se vão incluir formatos mais novos, como o BTRFS nos próximos updates.

Mas diga aí nos comentários se você usa o Dropbox e se apareceu a mensagem.

Até uma próxima e forte abraço.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste