Crytek vai apoiar o Linux na próxima versão da CryEngine

Crytek vai apoiar o Linux na próxima versão da CryEngine

Crysis no Linux, agora vai?

A quarta versão da CryEngine desenvolvida pela CryTek ganhará versão para Linux, a decisão foi altamente influenciada pelos Steam Machines e pela Valve.

Segundo a fonte, :

“A quarta geração da “CryEngine” está sendo usada em vários jogos em desenvolvimento, como Evolve, Homefront 2 e Star Citizen. Ela também é usada em Ryse: Son of Rome, um dos jogos de lançamento do Xbox One. O recém-anunciado suporte ao Linux não significa necessariamente que haverá uma versão destes jogos para as Steam Machines, mas pode ao menos abrir as portas para isso no futuro.”

Pois é, não é algo garantido que possamos ter o Crysis no Linux nativamente, mas quer dizer que será possível.

Caso você esteja meio boiando na notícia cabe esclarecer, a CryTek é uma empresa de tecnologia com foco no mercado de games, ela é a produtora de uma das melhores Engines ( motores de jogos ) do mundo, a Cry Engine, responsável por gráficos lindíssimos em muitos games e com extrema qualidade de física.

Veja algumas imagens em HD feitas com a Cry Engine:

2ZpULuEpAegmzvspKGQgeh136HFXyUfacS1faQjUgn2Zqro4gafrng0RSbajpEMZ1uD7vJjKI1hH9tPsC6zR6PprkDDtr8rQ305F O4pPKEDAVmXoR19J0vX0kTtHCXOSe0eA025
ogzjCr xsJ
nKLTl40H80su37jRRDoukN1JeS4y7HKj61icWrVPCgBdovhqzPKLv CU7Dbn58P0Qby
unzcappBOneTw6ygnvk87B4tc MMo43LsmtFRq1nFqe8gcGw5TJVmk7qoZ1MXP5A9 GVwQGA8aKTIbez2I nqdpRyeVKiYGmtmom7 nu 7cn05B7s11qrN MaLEhK78BImW 4Wn3

Com a CryEngine no Linux os desenvolvedores de jogos para o sistema do Pinguim vão ter um reforço e tanto para construir cada vez mais um mercado Linux Gamer a cada dia mais forte!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)
Continue lendo

Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)

Dando continuidade a uma pequena série de artigos que vai te ensinar a criar ambientes básicos de programação em linguagens variadas que começou com este artigo falando de Java, hoje vamos mostrar como criar um ambiente bacana para você desenvolver Python no Ubuntu, Linux Mint, Debian e seus derivados, o que inclui Deepin, elementary OS, entre outros.