Como jogar Skyrim no Linux

Como jogar Skyrim no Linux

Hoje além do gameplay vamos trazer até você, leitor do blog, algumas dicas para jogar o clássico game The Elder Scrolls V: Skyrim no seu amado Pinguim, confira.

Jogando Skyrim no Linux pelo PlayOnLinux

The Elder Scrolls V: Skyrim é um game no estilo RPG desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Foi originalmente lançado para Windows mas podemos jogar no Linux sem maiores problemas através do PlayOnLinux (Wine).

Assine o nosso canal para receber os melhores vídeos sobre Linux

Dicas para rodar Skyrim no Linux

O método de instalação foi bem simples, utilizamos o PlayOnLinux para isso, para que você tenha sucesso é de vital importância que você entenda como o POL (PlayOnLinux) funciona, para isso preparamos um vídeo tutorial com todos os detalhes de seu uso e funcionamento, você pode conferir aqui.

Basicamente o que foi feito foi usar o PlayOnLinux e sua função de instalar aplicativos nativa, abra o programa e no campo de busca da opção “Instalar” procure por Skyrim.

Skyrim no PlayOnLinux

Não foi necessário instalar nada adicional, basta seguir as instruções do próprio PlayOnLinux, ele vai fazer a instalação de um Steam Client, logue-se com a sua conta e baixe o o Skyrim.

Basicamente é isso, se você precisar de ajuda procure uma de nossas comunidades no Facebook e no Google+.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Kernel Linux 5.0 lançado, mas você realmente precisa atualizar?
Continue lendo

Kernel Linux 5.0 lançado, mas você realmente precisa atualizar?

Linus Torvalds lançou no dia 3 de Março deste ano (2019) mais uma versão do Kernel Linux, chegando na numeração 5.0 e assim trazendo algumas correções de bugs, melhorias e otimizações pontuais no código do Kernel, além da melhor compatibilização com alguns dispositivos e trazendo o FreeSync da AMD embutido no Kernel.
Logitech, uma boa marca de mouses para usar com Linux
Continue lendo

Logitech, uma boa marca de mouses para usar com Linux

Vocês sempre pedem sobre o hardware que eu estou usando, sobre os periféricos, e ainda que eu pretenda fazer um novo vídeo agora que o setup novo do canal ficou pronto, hoje é dia de falar sobre o Logitech G203 em específico, e da minha experiência com hardwares da marca.
Ubuntu dá um show de desempenho no Windows 10 em DOTA 2 Reborn
Continue lendo

Ubuntu dá um show de desempenho no Windows 10 em DOTA 2 Reborn

É mais do que natural esperar que os games ainda tenha um desempenho superior no Windows, generalizando é claro, pois existe casos e casos, mas a otimização dos games para Linux faz toda a diferença, como já comentei aqui outras vezes, hoje vamos ver o Ubuntu 15.04 e o Windows 10 PRO em um teste de benchmark no Dota 2 Reborn.