Como instalar a Origin no Linux

Como instalar a Origin no Linux

Você gosta da plataforma de games da EA e gostaria de poder aproveitar alguns dos seus jogos no Linux? Se a resposta for “sim” então confira este tutorial onde você aprenderá a instalar o concorrente da Steam no seu sistema através do Wine/PlayOnLinux.

Tutorial de instalação da Origin no Linux

A vinda dos games para o Linux através da Steam atraiu várias pessoas a conhecer o sistema, entretanto, nem só de Steam vive o mundo gamer, apesar de ser principalmente, existem outras plataformas de distribuição e venda de games online que tem a sua fama e seus games consagrados, a Origin é o melhor exemplo.

A EA não possui uma versão nativa para Linux do cliente da sua plataforma, mas nem por isso quer dizer que você não pode instalar, confira o vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=OYui7h5NpLg&feature=emb_title

O vídeo foi produzido pelo canal Tuxter Games do nosso amigo Junior Freire, então fica o agradecimento a ele pela colaboração.

Se você tiver dúvidas sobre a utilização do PlayOnLinux confira este artigo para aprender a usar todas as ferramentas dele.

Até a próxima e bons jogos!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Gnome Shell recebe melhoria de performance
Continue lendo

Gnome Shell recebe melhoria de performance

O Gnome Shell constantemente é criticado por exigir um hardware moderno para seu funcionamento sendo tachado como “pesado”. É notório seu uso de RAM no arranque do sistema e às vezes pequenos engasgos em suas animações.