Como instalar o Tor Browser no Ubuntu

Como instalar o Tor Browser no Ubuntu

O Tor é um navegador usado para  navegar de maneira anônima na internet, comumente associado às práticas de se navegar pela DeepWeb, falamos um pouco sobre ela e o Tor aqui.

Em tempos em que a NSA ( não confunda com a NASA como fez um grupo de hackers brasileiros ) onde até o Linus Torvalds foi abordado para inserir backdoors no Linux navegar em anonimato é um privilégio de poucos.

Para isso é que existe o Tor, nos vamos ensinar você a instalar ele adicionando um simples PPA que pode ser usado no Ubuntu ou em qualquer outro derivado.

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/tor-browser 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install tor-browser

Caso você queira remover o programa junto com as suas configurações faça:

sudo apt-get remove tor-browser 
rm -r ~/.tor-browser-en

Até a próxima, usem com “parcimônia”!

Fonte

Talvez Você Também Goste
Novidades Mint 2019
Continue lendo

Muitas novidades vindo para o Linux Mint

Como de costume, Clement Lefebvre, o “manda chuva” do projeto Linux Mint, soltou uma nota no blog do projeto informando algumas coisas corriqueiras, como a quantidade de doadores, quanto eles doaram e afins, e também alguns rumos que o Linux Mint pode tomar daqui pra frente, como faz todos os meses. Desta vez ele informou sobre uma possível reformulação do site para uma pegada mais moderna.
Arc Menu ganha melhorias de desempenho e novas funções
Continue lendo

Arc Menu ganha melhorias de desempenho e novas funções

Muitos que chegam no mundo Linux, em grande parte estão utilizando alguma versão do Gnome, podendo ser a versão “Pura” (Vanilla) ou alguma modificação, como é feita pelo Pop!_OS, Ubuntu, ZorinOS e dentre outras distros. Uma das extensões usadas nessas modificações é o Arc-Menu, e na nova versão recebeu um update.