Como gravar chamadas do Skype no Linux – Skype Call Recorder

Como gravar chamadas do Skype no Linux - Skype Call Recorder

Skype Call Recorder é uma ferramenta que permite a gravação de conferencias de áudio pelo Skype, muito útil para gravar Podcasts e reuniões.

Skype Call Recorder para Linux

Hoje precisei gravar uma reunião pelo Skype, estava pensando em usar o Audacity ou qualquer outro software de manipulação de áudio, mas então lembrei do Skype Call Recorder e lembrei que nunca tinha falado dele por aqui.

Para quem não conhece, o Skype Call Recorder é uma aplicação que “conversa” com a API do Skype no seu computador e permite a gravação das conversas que você tiver pelo mensageiro, é muito simples de utilizar.

Nesta página você encontra todos os tipos de pacotes do Skype Call Recorder, para praticamente todas as distribuições Linux, o pacote está desatualizado aparentemente, mas perfeitamente funcional.

Como eu uso o Ubuntu eu baixe o pacote de 64 bits para o Ubuntu 13.04, mesmo eu utilizando o Ubuntu 14.04.3 LTS, se você quiser baixar o mesmo que eu baixei basta clicar aqui.

Como utilizar o Skype Call Recorder no Linux

Para instalar o pacote no Ubuntu é só dar dois cliques e ele se abrirá pela Central de Programas do Ubuntu, apenas instale. Depois você vai encontrar ele pelo menu do sistema com o nome de “Skype Call Recorder”.

Skype Call Recorder Linux

Assim que você abrir um ícone vai ficar na sua barra de indicadores, assim que você iniciar uma chamada com alguém pelo Skype o software irá lhe notificar que está gravando, as gravações ficam armazenadas em uma pasta na sua home dentro da pasta “Skype Calls”.

Clicando no ícone você também acessar as opções de configuração da aplicação.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Crie grupos de aplicativos customizados no Gnome com o Meow
Continue lendo

Crie grupos de aplicativos customizados no Gnome com o Meow

O Meow é um novo editor de menus disponível para distribuições Linux que usem o Gnome Shell, e cá entre nós, ele resolve um dos problemas da interface que eu sempre apontei. Uma das coisas mais interessantes do Gnome na minha opinião é a forma com que ele agrupa programas no menu, lembra muito o Android e o iOS, mas não é possível criar os seus próprios agrupamentos ou modificar os existentes, pelo menos não tão facilmente antes do Meow.
5 Dicas PRO para Shell Script
Continue lendo

5 Dicas PRO para Shell Script

Dizem que depois que você aprende o Terminal é que você realmente começa a entender Linux profundamente. Seja isso uma verdade ou não, de fato, é verdade que dominar o terminal te dá algumas vantagens em relação ao que você pode fazer com o seu sistema. Hoje você vai conferir 5 dias para quem quer ser um PRO no Shell Script.
Como usar os pacotes Snap
Continue lendo

Como usar os pacotes Snap do Ubuntu em outras distribuições Linux

Eu vejo nos pacotes Snap do Ubuntu uma grande possibilidade para uma mudança de paradigma na forma de distribuição de software para Linux e uma das coisas importantes neste sentido é a compatibilidade com outras distros, assim como os pacotes FlatPak, veja agora como usar os Snaps em outras distros que não sejam o Ubuntu.