Diocast: Como o game A Lenda do Herói foi feito

A Lenda do Herói

O Diocast é o nosso podcast que reúne o Diolinux Friday Show que acontece a cada 15 dias lá no Youtube, e o Time Out, um programa que aborda assuntos variados, fora do universo Linux e open source.

Neste episódio do Diolinux Friday Show recebemos o game designer Mairon Luz e o desenvolvedor Rafael Bringel, que estiveram envolvidos no desenvolvimento do jogo A Lenda do Herói, game musical dos Castro Brothers.

O jogo conta a história do personagem “Herói”, que está na sua jornada em busca de salvar a princesa. O jogo brinca com os clichês dos clássicos dos videogames, com referências de Sonic, Mônica no Castelo do Dragão e muito mais. Um destaque importante é sua mecânica inovadora, onde todos os movimentos do Herói são cantados.

A sonorização foi desenvolvida com uma tecnologia que faz com que a “cantoria” do Herói reaja de acordo com os movimentos que o jogador realiza, desde ficar parado, pular de um penhasco ou apanhar para um inimigo. Tudo isso rimando, e no ritmo da trilha sonora.

Para quem se interessa pelo assunto de desenvolvimento de jogos, este episódio é um prato cheio. Falamos sobre a engine usada para a criação do jogo, o processo de desenvolvimento da mecânica musical, e inclusive, os desafios encontrados para realizar o porte do jogo para Linux.

Também pudemos ouvir algumas histórias sobre o desenvolvimento da DLC a Lenda dos Mortos, que é cantada pelo Bruno Sutter, mais conhecido por Detonator, vocalista da banda Massacration.

Onde ouvir

O Diocast está disponível em todos os principais aplicativos de podcast. É possível ouvir diretamente do Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, e em qualquer outro agregador através do nosso feed RSS.

Caso prefira a versão em vídeo, ela está disponível para os membros do Youtube no Diolinux Play, nossa plataforma de vídeos premium.

Sorteio de chaves do jogo

Para quem ainda não jogou A Lenda do Herói, realizaremos um sorteio de 3 chaves do jogo lá no nosso canal da Twitch amanhã, dia 25 de junho. Ainda dá tempo de participar, e para isto, basta comprar os tickets com Diocoins, os pontos que você adquire assistindo as lives.

Recomendamos que todo mundo compre o jogo A Lenda do Herói, pois além de ser extremamente divertido, isso ajuda a indústria de jogos brasileira a continuar desenvolvendo games de qualidade para nós.

Os desenvolvedores da Dumativa também estão sempre no Discord respondendo dúvidas, dando suporte para os jogos e conversando com o pessoal.

Participantes

  • Dionatan Simioni
  • Mairon Luz
  • Rafael Bringel
  • Raul Craveiro
  • Ricardo Bugim

Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Tudo o que você precisa saber sobre computação forense
Continue lendo

Tudo o que você precisa saber sobre computação forense

Vamos falar agora de um segmento que está ainda em desenvolvimento no Brasil mas que cresce de maneira vertiginosa, especialmente por necessidade. Falamos com Renan Cavalheiro, um dos especialistas no segmento no Brasil em nosso DioCast, ele explicou como o ramo funciona e deu várias dicas legais para quem deseja começar no setor.