Ubuntu Cleaner – App para fazer limpeza no sistema

Ubuntu Cleaner - App para fazer limpeza no sistema

Quem gosta de deixar o sistema sempre em dia provavelmente se preocupe em limpar o cache e apagar os arquivos de configuração temporários, existem várias formas de fazer isso no Ubuntu, tanto gráficas, quanto via terminal, e hoje você conhecerá uma nova opção chamada Ubuntu Cleaner.

O Ubuntu Clear é uma opção alternativa ao popular Bleachbit, que funciona em qualquer distribuição Linux e tem funções simulares. O Ubuntu Cleaner permite que você limpe o cache das aplicações e do próprio sistema, garantindo alguns MB a mais para a sua unidade de armazenamento.

Como instalar o Ubuntu Cleaner no seu sistema?

A maneira mais fácil é você baixar o instalador no formato .deb diretamente da página no Launchpad e dar dois cliques nele., ou se preferir usar o terminal e instalar através do próprio PPA, rode os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:gerardpuig/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-cleaner

Depois de instalado, você encontra a aplicação no menu do sistema.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Designer do Software Livre, é a sua chance de brilhar!
Continue lendo

Designer do Software Livre, é a sua chance de brilhar!

O Ubuntu 19.10 sairá em meados de Outubro, e um dos componentes abertos para ajuda da comunidade pela Canonical é a escolha dos wallpapers do sistema. O que pode ser uma grande oportunidade para você, designer, colocar o seu trabalho artístico em um dos sistemas Linux mais populares do mundo.
Como instalar o editor de imagens PhotoScape no Ubuntu
Continue lendo

Como instalar o editor de imagens PhotoScape no Ubuntu

O PhotoScape é um editor de imagens extremamente simples, eficaz e popular disponível para Windows, ele possui diversos usuários pelo mundo todo e tem um público específico, que são as pessoas que querem fazer um tratamento de imagem semi-profissional sem mexer em programas mais avançados como o Adobe Photoshop ou GIMP, hoje vamos aprender a instá-lo no Linux.