Usando o Banshee e o Rythmbox para sincronizar suas músicas no Android

Usando o Banshee e o Rythmbox para sincronizar suas músicas no Android

A algum tempo atrás fizemos um post falando do Clementine como sincronizador de músicas para o Android. Hoje vamos trazer essa mesma opção em outros dois players famosos do mundo Linux.

Este artigo aborda os players Rhythmbox (padrão do Ubuntu 12.04) e o Banshee (Ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10).

Para começar, conecte seu Android à porta USB de seu computador ou notebook. Na tela do Android, selecione opção “Ativar o armazemanento USB”.

Feito isso, o Ubuntu irá identificar o aparelho e perguntar qual função você deseja utilizar em duas janelas. Uma para áudio e uma para fotos. Em “Você inseriu um reprodutor de áudio digital”, selecione o tocador de música de sua preferência.

Rhythmbox

O Rhythmbox não fornece muitas informações. Na barra lateral esquerda do player passa a ser exibido o item “Dispositivos > Sistema de arquivos”.

Para adicionar músicas ao aparelho, apenas clique e arraste o álbum ou a música desejada para o dispositivo.

Banshee

Diferente do Rhythmbox, o Banshee fornece uma experiência mais integrada ao Android, com informações sobre espaço e o que fazer quando o dispositivo for conectado.

Para adicionar as músicas ao Android, na seção Biblioteca da barra lateral do Banshee, selecione a categoria desejada entre músicas, favoritos, playlists, etc., clique sobre o álbum ou a música desejada e arraste-o (a) para a o item em “Dispositivos”.

Aguarde a sincronização finalizar e então finalize a conexão USB através da tela de seu Android.

Fala que Linux é difícil, fala?

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste