Gerenciador de atualizações do Ubuntu receberá novo nome da próxima versão do Sistema
NotíciasUbuntu

Gerenciador de atualizações do Ubuntu receberá novo nome da próxima versão do Sistema

Acesse nossos conteúdos exclusivos!

O Ubuntu vem sendo melhorado a passos largos, e muitos por menores são melhorados todos os dias. Um dos mais simples e sutis mas que podem oferecer um maior conforto ao usuário é a mudança do nome da aplicação de atualização de programas, o antigo “Update Manager” será renomeado para “Software Updater” na próxima versão do Ubuntu (12.10).

OK, podemos debater sobre a real importância dessa modificação, muito sutil diga-se de passagem, mas segundo a própria Canonical a idéa é deixar tudo o mais simples possível para os novos usuários do sistema.

O Linux Deepin, distro Chinesa baseada no Ubuntu, coloca as atualizações dos sistemas juntamente com a central de programas, e a idéia do Ubuntu é realmente deixar as atualizações de maneira mais uniforme, menos confusa. Por mais que eu ache simples o gerenciador de atualizações “Update mananger” já vi alguns usuários torcerem o nariz quando veem os nomes dos pacotes na lista e não sabem o que marcar.

Bom saber que por mais sutil que seja a modificação a Canonical se preocupa com as impressões dos usuários e claro, pretende fazer de tudo para conquistar mais usuários.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!