Uma entrevista com Heitor Faria - A autoridade do mundo Bacula
Open source

Uma entrevista com Heitor Faria – A autoridade do mundo Bacula

O Bacula é um framework que agrupa programas que lhe permitem gerenciar backups, recuperação e verificação de dados de computadores através de diferentes tipos de redes. Tudo de forma muito eficiente, relativamente fácil, extremamente confiável e segura. Bacula é a ferramenta de Backup Open Source mais popular do mundo!

O bate papo com o Heitor Faria aconteceu em uma live na véspera de feriado, dia 29 de Março, onde o Heitor nos proporcionou a oportunidade de conhecer melhor como funciona o ” mundo Bacula”. Ele esclareceu dúvidas dos presentes, debateu suas vantagens, viabilidade de uso comparado a outras ferramentas de backup, quando e como utilizar compactação corretamente, casos de sucesso, quando e onde conseguir suporte, sobre certificação e como obter informações como documentações e livros. Certamente um conteúdo muito rico!

Na entrevista o Heitor Faria também nos conta o roteiro de sua experiencia profissional, formação acadêmica, como se envolveu com Bacula e com Linux. Em breve o Heitor vai voltar para fazer uma demonstração prática do funcionamento do Bacula, então fique ligado.

Confira agora a live na íntegra e aprenda mais sobre o Bacula! 🙂

Você pode acessar o site do Bacula em: bacula.org

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Open source

Como novas distros entram para o DistroWatch?

VídeoOpen source

Como contribuir com projetos open source?

VídeoOpen source

Por que o kernel Linux é desenvolvido por e-mail?