DiocastTecnologia

Diocast: O formato descentralizado do podcast está em risco?

A cada duas semanas nós temos o Diolinux Friday Show lá no Youtube comentando as principais notícias que ocorreram no mundo da tecnologia, e desta vez não foi diferente. 

Tópicos abordados

Começamos falando sobre os tópicos do resumão da semana, onde abordamos atualizações que a Canonical fez em seus sistemas, principalmente para corrigir a falha de segurança BootHole. Também falamos do KDE Neon, que recebeu um update e agora utiliza como base o Ubuntu 20.04. Temos um vídeo lá no Youtube falando mais sobre isso.

Um assunto que deu o que falar também foi o Pix, nova tecnologia de pagamentos instantâneos do Banco Central, que deve dar as caras para os usuários no final de novembro deste ano.

Fomos convidados pelo próprio Banco Central para um evento onde foram explicados diversos aspectos técnicos desta tecnologia e você pode conferir um post bem completo explicando mais sobre o Pix.

O assunto principal deste episódio foi a descentralização dos podcasts. O Spotify vem desde 2019 investindo absurdamente nesta mídia, comprando empresas para melhorar seu aplicativo e fazendo parcerias com grandes nomes como Joe Rogan e Michelle Obama.

Citamos o podcast de Michelle Obama no Diocast
Michelle Obama tem um podcast exclusivo no Spotify

A principal pergunta é: será que o Spotify pode acabar com a descentralização desta plataforma? Ou é só mais um grande nome dentro deste mercado? 

Onde ouvir

O Diocast está disponível em todas as principais plataformas, como Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, o próprio Spotify ou até mesmo diretamente do nosso blog. Caso preferir a versão em vídeo, ela também está disponível no Diolinux Play.

Participantes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Diocast

Migrar para Linux não precisa ser um show de horrores - Diocast

VídeoTecnologia

O Linux é acessível para pessoas com deficiência?

TecnologiaVídeo

Por onde posso aprender terminal Linux?