Notícias

Campus Party Digital Edition: Let’s Reboot the World!

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, com edições em diversos países como Espanha, México, Colômbia e Brasil. Durante os eventos, os campuseiros, nome dado aos seus participantes, têm a possibilidade de acampar no local do evento para uma maior imersão, participando de diversas palestras, apresentações, workshops e até campeonatos.

O evento já contou com mais de 83 edições em 22 países diferentes, onde mais de 3.000.000 de pessoas já participaram. Desta vez, por conta da pandemia do coronavírus, o evento pela primeira vez será completamente digital.

A edição digital

Apelidada de Campus Party Digital Edition, esta edição será completamente digital, e ocorrerá simultaneamente não só aqui no Brasil, mas como em mais de 30 países. A edição será gratuita e beneficente, apoiando o projeto Médicos sem Fronteiras.

Do dia 9 à 11 de julho, o evento terá participação de mais de 2.000 palestrantes nacionais e internacionais, abordando os mais variados tópicos sobre tecnologia e inovação.

A Campus Party conta com conteúdos para os mais variados gostos: existem desde campeonatos de robôs, exposições de custom mods (gabinetes de computador modificados das maneiras mais absurdas possíveis), workshops e palestras sobre tecnologia, marketing digital, empreendedorismo e diversos outros assuntos. 

A Campus Party conta com diversas atrações diferentes
A Campus Party conta com diversas atrações diferentes

Entre alguns dos principais palestrantes desta edição, estão:

Tim Berners-Lee: criador da World Wide Web, é considerado o “pai da web” e hoje tem projetos que visam trazer uma maior igualdade na internet. Também luta pela proteção legal e privacidade na web, além de possuir projetos focados em minorias, para que mulheres, pessoas pretas e LGBTQIA+ possam utilizar a internet sem sofrer assédio ou intimidação.

Edward Snowden: Ex-analista de dados da CIA, ele é um grande nome da história dos Estados Unidos, responsável por ter exposto diversos detalhes de programas de vigilância global da NSA. Atualmente, está exilado na Rússia.

Vint Cerf: matemático e cientista de computação, ajudou na criação da internet, sendo um dos responsáveis pelo protocolo TCP/IP, um protocolo de comunicação entre computadores em uma rede.

Para quem quer aprender mais, se destacar no mercado de trabalho ou se inspirar para uma nova ideia, o evento é imperdível.

Para participar da Campus Party Digital Edition, basta selecionar uma das 3 edições desejadas no site do evento e realizar um cadastro totalmente gratuito. Feito isso, você terá acesso às palestras no dia do evento.

Include by Campus Party

A Campus Party ainda conta com um programa social chamado Include, onde, através de parcerias, são implantados laboratórios de tecnologia em comunidades pelo Brasil.

O objetivo do Include é trazer qualificação para jovens de 10 à 18, para que estejam preparados para o mercado de trabalho. Além disso, o Include ajuda as comunidades a utilizarem a tecnologia para resolverem problemas do seu dia a dia.

Já existem 15 laboratórios em 12 cidades, ajudando mais de 1600 estudantes. É possível se inscrever para ser um patrocinador ou aluno diretamente no site do projeto.

Campus Party Digital Edition

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Snap Store tem revisão manual de aplicativos

Notícias

WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

NotíciasVídeo

Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!