Código-fonte do aplicativo para Android disponibilizado
Notícias

ProtonMail abre código-fonte do seu aplicativo para Android

A Proton Technologies AG é uma empresa com foco em privacidade de dados, e o seu principal produto é o já conhecido ProtonMail, serviço de hospedagem de e-mails com servidores sediados na Suíça. Agora, todos os seus aplicativos disponibilizados são open source, com o aplicativo para Android finalmente entrando na lista.

O cliente web já possui seu código aberto desde 2015, enquanto o aplicativo para iOS entrou na lista em 2019, seguidos pelo Bridge e aplicativos de VPN neste ano, todos disponíveis na íntegra no Github, até então, o aplicativo para o sistema operacional do Google era o último que faltava nesta lista. 

ProtonMail para Android

O aplicativo para Android também foi submetido à uma auditoria pela SEC Consult, e o relatório completo está disponível para quem tiver interesse em verificar. No resultado, é informado que o aplicativo não possui nenhuma vulnerabilidade de risco alto, apesar de possuir 3 vulnerabilidades de risco baixo e 1 de risco médio.

No comunicado oficial, a Proton Technologies também reforça que o objetivo da empresa é trazer segurança, privacidade e liberdade para a internet. Por isso, eles também colaboram para dois projetos open source, OpenGPGjs e GopenPGP, que são bibliotecas para facilitar a vida dos desenvolvedores na hora de criptografar seus aplicativos e torná-los mais seguros.

O ProtonMail conta com um plano gratuito e você pode aprender mais sobre ele no vídeo do canal Diolinux logo abaixo.

Temos um fórum onde é possível compartilhar conhecimento sobre tecnologia, além de solucionar dúvidas e até compartilhar vagas de emprego. Faça parte do Diolinux Plus!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!