Notícias

Utilize as Mensagens Diretas do Instagram pelo navegador de forma nativa

Até pouco tempo atrás, a experiência de utilizar o Instagram no desktop pelo navegador não era nem de longe a mesma de quando o utilizamos através do aplicativo em um smartphone. Mas este é um cenário que já está começando a mudar.

instagram-direct

Era bastante comum usuários fazerem gambiarras com extensões para navegador e até mesmo emuladores de Android para poderem utilizar a função de mensagens diretas do Instagram no desktop. O que além de muito trabalhoso, geralmente não proporcionava uma experiência de uso tão boa quanto utilizar o recurso de forma nativa.

Felizmente todas essas gambiarras acabaram na última sexta-feira (10/04/2020), quando o Instagram liberou a função de Instagram Direct (DM) para a versão web da rede social.

Como utilizar o Instagram Direct no navegador?

Tão simples quanto pode ser! Para utilizar as mensagens diretas do Instagram pelo navegador basta acessar a rede social e procurar pelo ícone do direct na parte superior direita da página.

instagram-direct-no-navegador

A versão web do Direct conta com todas as funcionalidades presentes na versão do aplicativo, incluindo o compartilhamento de imagens do dispositivo e a grade de emojis.

emojis-no-instagram-direct-no-navegador

A liberação do uso das DMs no desktop foi um passo muito importante para o Instagram, e uma grande ajuda para aqueles usuários da rede social (como eu) que muitas vezes preferem utilizá-la através do navegador. 

Em momentos como por exemplo quando estou trabalhando no PC, é muito mais prático dar aquela olhadinha na rede social simplesmente abrindo uma aba no navegador, do que pegar o smartphone e quebrar todo o meu workflow.

Você é usuário do Instagram e assim como eu sentia falta desse recurso no desktop? Conte mais nos comentários abaixo!

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!