Tutoriais

Como corrigir a “ponta branca” na borda do Firefox

Eu sempre me incomodei com alguns detalhes mínimos de visual, muitos deles que eu sei que são completamente desnecessários. Principalmente no Ubuntu, ao utilizar o Firefox com a barra de título desativada e em modo janela, eu notei que nos cantos ficava uma ponta branca, e aquilo sempre me incomodou. Finalmente descobri uma solução para isso, e hoje te ensino a corrigir esta questão.

Ponta branca na borda da janela do Firefox
Repare as pontas brancas na borda da janela

Para resolver isto, é extremamente simples. Provavelmente você já deve estar com a barra de título desativada, já que este bug só ocorre nesta situação. Mas caso não esteja, basta ir no menu, clicar em personalizar, depois desativá-la nas opções que aparecem no canto inferior da tela, e clicar em concluído.

Feito isso, abra uma nova guia, digite about:config e aceite os riscos. Alterar opções indesejadas nesta tela podem causar efeitos que você não gostaria no seu navegador, então tome muito cuidado.

Aceitando os riscos, basta selecionar a barra de busca e pesquisar pelo seguinte comando:

mozilla.widget.use-argb-visuals

Nas três opções que irão aparecer, certifique-se que a opção “boolean” está selecionada, e clique no sinal de “+” exibido na direita.

Tela de configuração do Firefox

Agora é só reiniciar o navegador e pronto! A ponta branca finalmente terá sumido. Claramente é um detalhe simples e que muita gente nem tinha percebido, ou simplesmente não se importa, mas se você é que nem eu e fica extremamente incomodado com esse tipo de coisa, esta solução é um alívio.

A janela do Firefox sem as pontas brancas

Temos um fórum onde é possível compartilhar conhecimento sobre tecnologia, além de solucionar dúvidas e até compartilhar vagas de emprego. Faça parte do Diolinux Plus!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!