Sistemas operacionaisAplicativos

pCloud – Serviço de armazenamento em nuvem com 10GB grátis

 Curioso perceber que existem períodos onde um certo recurso nem sequer existia, e pouco tempo depois de passar a existir e fazer sucesso. Vários modelos de negócio tentando criar um mercado competitivo em um segmento que “até ontem” era novidade para todo mundo.

Que tal um serviço que hoje é indisponsável, mas que há poucos anos você nem sabia que existia?
Atualmente não temos ideia nem os nomes dos empregos e serviços que existiram em 10 anos.

Muita coisa se encaixa nessa descrição, você pode nomeá-las até se quiser, e no mundo da tecnologia, essa noção é ainda mais espalhada. Um grande exemplo são os sistemas de armazenamento em nuvem.

A ideia de ter um local acessível para colocar os dados que são importantes para você pode ser bem sedutora, mas a popularização desse tipo de serviço acabou também gerando novas preocupações com privacidade, disponibilidade e confiabilidade, e como se pode ver, algumas pessoas simplesmente não gostam do Google, da Microsoft ou da Apple para esse tipo de coisa, mas quais são as alternativas?

A praticidade de acessar os documentos de qualquer lugar torna a vida das pessoas mais simples.
Seus arquivos sempre disponíveis, em todos os lugares, em todos os dispositivos.

Conheça o pCLoud

As alternativas certamente são várias, algumas mais populares, outras menos, mas hoje vamos juntos conhecer um serviço que é particularmente interessante, o pCloud.

pcloud armazenamento
Empresa Suíça já tem mais de 10 milhões de usuários em 7 anos de atividade

A pCloud é uma empresa Suíça que nasceu em 2013, com 7 anos no mercado, o serviço já acumula mais de 10 milhões de clientes contando todos os dispositivos, entre planos gratuitos e pagos.

Suporte para múltiplas plataformas

O pCloud oferece aplicativos clientes de sincronização para todos os sistemas operacionais populares (Windows, macOS e Linux), além dos Apps para dispositivos móveis e iOS, o serviço também conta o acesso via browser, em uma interface Web.

Planos e opções

O pCloud é gratuito para utilização, com 10GB de armazenamento grátis, porém, existem planos premium para quem deseja uma maior quantidade de espaço. O Plano Premium atualmente se divide em duas partes, o “Premium” e o “Premium Plus”, sendo assim, o primeiro te oferece 500GB de armazenamento e o segundo 2TB, com pequenas diferenças, conforme você pode ver na tabela abaixo:

Preços de planos o pCloud Premium com valores para o modo LifeTime.
Tabela de preços indica o valor pago no modo ‘LIFETIME”, ou seja, uma única vez, para sempre.

Esses planos podem ser pagos mensalmente, anualmente ou, o que talvez agrade a muitos, uma única vez na vida, com o plano “lifetime”.

Desta forma, uma das grandes benesses do plano pago é a criptografia, que se torna disponível, no entanto, você pode manter o seu plano grátis de 10GB e comprar apenas a criptografia por uma fração do preço, se é somente isso que lhe interessa.

Suporte a Linux

O suporte às 3 principais plataformas é muito semelhante, mas sabemos que grande parte dos nossos leitores tem interesse nesta questão.

O pCloud tem suporte pleno a Linux, e apesar do site exibir claramente o Ubuntu como distro de demonstração, o seu instalador é agnóstico de distribuição, podendo ser instalado da mesma forma em qualquer uma que você prefira.

Basta baixar um arquivo e instalar dando dois cliques, conforme mostramos no vídeo de teste do serviço abaixo:

Para aqueles que estão descontentes com as opções atuais, o pCloud pode ser uma das opções mais completas e interessantes. Temos um link especial que te dá desconto para adquirir a versão premium mais simples, basta clicar aqui.

É muito importante que você, que conhece e já testou o pCloud, deixe a sua opinião nos comentários, e você que ainda vai testar, volte depois e comente o que achou.

Eu te vejo na próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!