Notícias

Facebook entra para a lista de patrocinadores premiere do OBS Studio

O OBS Studio é um grande projeto open source, utilizado pela grande maioria do mercado de live streaming, desde gamers até grandes empresas. Grandes empresas que dependem deste software fazem doações para ajudar no desenvolvimento como Twitch, Logitech e Nvidia. Agora o Facebook está se juntando ao grupo.

No dia 19, foi postado no blog oficial do OBS Studio que o Facebook agora faz parte do grupo Premiere de doadores. Em momento algum é citado valores, mas considerando  que para atingir o nível anterior de patrocinador é necessário doar no mínimo 50 mil dólares anuais, podemos imaginar que foi uma quantia considerável.

Através desta doação, eles irão investir em crescimento da equipe e potencialmente financiar membros da comunidade de desenvolvedores que trabalham em diversas ferramentas para transformar o OBS em um software cada vez melhor.

Polêmica

Esta contribuição veio com algumas polêmicas, onde pessoas da comunidade pensaram que de alguma maneira o Facebook estava comprando o OBS Studio, visto o seu histórico de comprar grandes empresas ou tentar derrubá-las no caso de não haver negociação (como o caso da Snap). Por conta disso, um dos desenvolvedores resolveu fazer uma thread no Twitter esclarecendo alguns pontos.

Nesta série de tweets ele deixou bem claro que isso não passa de um patrocínio, e que o Facebook é apenas um doador e nada além disso. E que são esses patrocinadores que fazem o projeto se desenvolver e trazer novas funcionalidades. Então não há nenhum risco do OBS Studio passar para as mãos do Mark Zuckerberg ou algo do tipo.

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!