Notícias

Comissão Europeia adota o mensageiro Signal como padrão

No final do mês passado (fevereiro), a Comissão Europeia chegou à conclusão que adotar o Signal para a troca de mensagens entre as equipes e pessoas de fora, é a melhor opção sendo agora recomendada oficialmente para todos os funcionários do órgão.

A preocupação não é descabida, visto que em 2017 na sua embaixada em Moscou, sofreu com ataques e teve dados hackeados em dois computadores que continham informações diplomáticas sensíveis, ataques esses que só foram detectados em 2018. 

Para quem não sabe o que Signal, ele é um app de mensagens nos moldes do WhatsApp e Telegram, mas com foco total em privacidade utilizando criptografia ponta-a-ponta. Como eles mencionam no seu site:

“O Signal está comprometido com a proteção da sua privacidade e com a segurança dos seus dados. O Signal não pode vender, alugar ou monetizar seus dados ou conteúdo de nenhuma forma – e nunca poderá.”

Junto com a adesão do Signal, os membros da Comissão Europeia ainda vão ter que seguir alguns protocolos de segurança, como usar e-mails criptografados para a troca de informações confidenciais e não classificadas. Quando for preciso a troca de documentos com informações sensíveis e classificados como, precisam ainda passar por regras mais rígidas antes de serem compartilhadas.

Essa adoção do Signal pela Comissão Europeia, de começo, pode não ter uma adesão em massa do aplicativo pelas pessoas “comuns”, mas com a utilização das pessoas que participam das equipes da Comissão, se gostarem e acharem simples de usar o app, elas podem influenciar amigos e parentes a utilizar ele também, assim aumentando a base de usuários.

Se você quiser experimentar o Signal, você pode baixa-lo aqui. Com a informação, o site Politico.eu

Espero você até a próxima, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!