Intel anuncia sua primeira GPU dedicada, a DG1, na CES 2020

Intel vindo para jogos

A tão esperada GPU dedicada (discrete graphics) da Intel foi apresentada na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES (Consumer Electronics Show ) 2020.    
No ano passado (2019), fizemos uma matéria em que foi descoberto através de um “vazamento”, em que a Intel estaria preparando o seu driver para vídeo, o i915, com suporte para multi-GPUs assim sendo possível a utilização das GPUs dedicadas.  

Bom, parece que esse “vazamento” está batendo com o que foi apresentado na CES 2020 até então. Nele dizia que a GPU dedicada seria baseada na arquitetura Xe, que é a mesma arquitetura gráfica usada nos próximos chips gráficos integrados Tiger Lake de 10 nm, que também foram apresentados na feira.

O DG1, como foi chamado pela Intel, tem um detalhe interessante segundo a empresa. Com os gráficos Xe integrados no Tiger Lake, eles vão oferecer um desempenho gráfico dobrado em comparação aos chips da geração anterior.  

Também foi feita uma apresentação rápida, em que a DG1 estava rodando o game Destiny 2, mas não foi passada maiores informações, como a versão do game, fps e afins.

A Intel fez um post falando da sua participação na CES2020, que você pode conferir aqui.  

Depois de muitos anos, a Intel está entrando no mercado de GPUs dedicadas e parece que está disposta a investir pesado, mas precisa correr pois a AMD já está na frente e desenvolvendo na arquitetura de 7nm, indo para 5nm.  

Mas agora diz aí pra gente nos comentários, o que você acha da entrada da Intel nesse mercado 😀?  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Lançado OpenShot 2.0 Beta, teste agora!
Continue lendo

Lançado OpenShot 2.0 Beta, teste agora!

O OpenShot é um editor de vídeo para Linux (futuramente Windows e Mac também) que é ideal para pequenos projetos caseiros e até alguns vídeos semi-profissionais. A versão 2 acaba de receber o seu primeiro beta em alguns anos, vamos ver o que há de novo?