Sistemas operacionaisNotícias

Disney+ agora funciona no Linux sem problemas

Para quem esteve preso em alguma realidade paralela ou “sumiu” pelo estalo do Thanos 😂, a Disney agora tem um serviço de streaming chamado Disney+ (quanta criatividade né 😂😂?), que chega para concorrer com outros serviços do setor, como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, entre outros. Mas esse serviço tinha um empecilho, não “rodava” no Linux 😟.    

O serviço tem estreia prevista no Brasil para meados de novembro de 2020, mas sem preço definido. Nos EUA ele custa US$6,99/mês, algo em torno de R$29/mês. Além dos EUA, está disponível no Canadá e Holanda, e para outros lugares do planeta o serviço estará disponível ao longo de 2020.  

Quem fez o relato que o Disney+ não estava funcionando no Linux, foi o pessoal do OMG! Ubuntu!, dizendo que em nenhuma distro funcionava e que precisava de “soluções alternativas” para acessar.  

Segundo eles, essa limitação inicial era por causa do DRM usado no serviço, o Widevine, requer um nível de segurança maior do que aceito no Linux (de nível 1).  Um outro serviço que pode enfrentar limitações deste tipo, é a Netflix, que não oferece resoluções em FullHD e 4k, mas o resto do serviço funciona perfeitamente.

A notícia que o suporte estava disponível para Linux foi dada por um engenheiro do Disney+, Justin Garrison. O tweet você confere abaixo:  

https://twitter.com/rothgar/status/1202309247846846465?ref_src=twsrc%5Etfw

Isso é muito bom, pois mostra que a empresa está preocupada em não deixar nenhum cliente fora da sua plataforma e assim tendo uma cobertura bem ampla de quem pode ver o seu conteúdo. Ponto para a Disney 😀.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos